sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

QUEM SERIA ESTE FLÁVIO?


Dos livros que foram por nós resgatados no seio da sociedade sãomiguelense, alguns tem história.
Como este aqui, com a seguinte dedicatória:


















Até confundimos que esse livro fora ofertado pela mãe, dona Onilce, ao filho mais velho do casal Flávio José Fogaça e Onilce Gomes, mas, na realidade, não foi isso que aconteceu.
Claro que nessa época a família compunha-se de seis elementos, como no famoso romance, mas o filho mais velho teria bem mais do que quinze anos na data de 13 de maio de 1975.

O romance termina assim:


" O que foi minha vida em todos esses anos? Sacrifício e devotamento. É como viver sempre numa tarde assim de chuva, pesada de tristezas. Mas não devo me lamentar; se fosse preciso recomeçar novamente, novamente faria da minha vida a mesma que foi, de sacrifício e devotamento. Devo sentir-me feliz porque cada filho seguiu o caminho escolhido.
No meu último aniversário, recebi um pacote de minha irmã Clotilde, vindo de Itapetininga; abri com curiosidade. Havia "uma" caixinha de figos cristalizados, "uma" lata de goiabada em calda e "um" tijolo de pessegada. Apenas.
Grossas gotas de chuva caem do céu sobre a terra, sobre as folhas das árvores e sobre os telhados. Cor de cinza. Solidão."

Nenhum comentário: