segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA DE UMA FOTOGRAFIA















Esta fotografia faz parte do meu acervo particular.

Ela foi oferecida por Maria Aparecida Chaves ( não sei qual delas é a pessoa) a uma sua tia em 14 de janeiro de 1956.

Nessa época, Maria Aparecida residia em Capão Bonito.

Hoje, não sei por que motivo, estava eu lendo notícias sobre a região publicadas pelo Jornal "O Expresso" e, de repente, vi esta nota:
 i



"Desaparecido é encontrado morto"

O buriense Rafael Aleixo de Chaves, 33 anos, foi encontrado morto em um sítio no bairro Curral Velho na manhã de segunda-feira, 20 de maio. Rafael estava desaparecido há 13 dias e era filho de Joaquim Aleixo de Chaves e Maria Aparecida Chaves.

No dia 7 de maio, o irmão de Rafael compareceu à Delegacia de Polícia para registrar seu desaparecimento, dizendo que o mesmo teria dito que iria para a casa de uma tia, próximo ao bairro Areia Branca, em Itapeva. Desde então, ele não foi mais visto. 

Na segunda-feira, um criador de gado notou uma grande concentração de “corvos” no meio de uma mata em seu sítio. Temendo ser uma de suas criações que possivelmente estaria morta, ele se aproximou do local e deparou com o corpo de Rafael. 
O corpo foi removido pela empresa funerária Camargo e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itapeva que constatará a causa da morte."

OBS: parece que a notícia é de 2013. Estou esperando confirmação sobre uma senhora chamada Maria Aparecida Chaves que teve uma história semelhante com o filho. Se for a mesma, ela sofre muito.

Nenhum comentário: