terça-feira, 7 de outubro de 2014

NESTE DIA, O FILHO DO "QUITU" TORNAVA-SE CIDADÃO ITAPETININGANO



Na noite do dia 7 de outubro de 2011, foi realizada pela Câmara Municipal de Itapetininga, no Plenário Humberto Pellegrini, a sessão solene de entrega do título de Cidadão Itapetiningano ao cirurgião-dentista, professor universitário, diretor de núcleo universitário e SÃO-MIGUELENSE, Dr. Francisco José de Souza Filho. 
Fuad Isaac foi o autor do projeto de decreto legislativo.
Após a formação da mesa de autoridades, o presidente convidou os vereadores Heleno de Souza, Adilson Marcos Nicoletti e Hiram Ayres Monteiro Júnior a introduzirem o homenageado no plenário o que ocorreu sob intensos aplausos. 
A Banda Municipal Maestro Edil Lisboa executou o Hino Nacional Brasileiro. 
Usaram da palavra o Dr. José Renato Gonçalves, lembrando de detalhes da trajetória pessoal e profissional do Dr. Francisco, mais a professora Cláudia Fernandes, que leu um texto do Novo Testamento como homenagem, mais o 
presidente da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – Dr. Roberto Lima de Lara, detalhando todo o esforço do Dr. Francisco que atualmente era professor titular de Endodontia da Faculdade de Piracicaba e diretor da unidade de Itapetininga da Faculdade São Leopoldo Mandric. 
O presidente da Câmara Municipal de Itapetininga e autor do projeto, Fuad Isaac, lembrando que é da mesma cidade de origem do Dr. Francisco, São Miguel Arcanjo, recordou da atuação, de grande envergadura, em nosso município, do pai do homenageado o saudoso “Seu Quitu”, Francisco José de Souza, que em sua farmácia atendeu grande parcela da população de forma sempre atenciosa e abnegada. 
Fuad homenageou ainda a mãe do Dr. Francisco, sra. Hilda Monteiro Terra de Souza, sua esposa Marcelli Louise Bourreau, seus filhos Fernando e Lia e seus irmãos Maria Nazareth, Maria Cristina e Pérsio. 
O homenageado, sob forte emoção. manifestou sua gratidão ao autor e a toda Câmara Municipal, relembrando detalhes significativos de sua atuação.
Francisco faleceu em 22 de abril de 2014, depois da irmã Maria Cristina.
Na foto, é o segundo a partir da esquerda.

Fonte: site da Câmara Municipal de Itapetininga.

Nenhum comentário: