quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ACABEI DE RECEBER ESTE E-MAIL E JÁ ASSINEI:








Uma das maiores atrações naturais da Argentina, a geleira Perito Moreno, está correndo um grave risco. 
Os planos de construção da represa Néstor Kirchner irão impactar o nível dos águas no entorno da geleira, produzindo uma forte corrente no Canal de los Témpanos. 
Isso irá causar uma erosão na base frontal da geleira Perito Moreno, que é hoje um dos principais pontos turísticos da Patagônia. 
Como consequência, a geleira não iria mais fechar o canal que causa a quebra da geleira e é um dos eventos naturais mais bonitos do planeta.
Eu sou Geraldo Bartolomé engenheiro civil e escritor. 
Pela minha profissão entendo bastante de barragens e conheço a região, já que dois livros meus se passam lá. 
Eu sei do que estou falando. Não foi feito um estudo de impacto ambiental, o que é obrigatório por lei, e ninguém estudou o efeito negativo da barragem sobre a geleira. 
Eu fiz os cálculos do impacto que foram publicados na Revista Ambiental Argentina (número 56). 
Nosso dever é exigir que o governo da Argentina proteja este patrimônio natural e faça um estudo sério AGORA. E depois fazer as modificações ao projeto que sejam necessárias para reduzir os danos à geleira. 
Se nós não fazermos, ninguém o fará. 
Apoie!



Nenhum comentário: