domingo, 20 de dezembro de 2015

CALOU-SE A VOZ DE SELMA REIS

Devido a um câncer no cérebro, descoberto em 2014, quando sentiu dores no pé, a cantora e atriz Selma Reis veio a falecer no dia de ontem.
Velada na segunda-feira, será cremada às 15 horas, após uma cerimônia no Cemitério da Comunidade Evangélica Luterana de Nova Friburgo, Rio de Janeiro.
Segundo o ex-marido, Locca Faria, tudo começou assim: " a gente estava fazendo uma caminhada pelas montanhas de Teresópolis quando de repente ela sentiu o pé ficar duro. Depois eu viajei para o Amazonas para filmar e ela me ligou dizendo que estava estranho. Passou um mês fazendo exames no pé e no joelho, até que fez uma ressonância magnética e descobriu um tumor no cérebro em cima da parte motora".
Através de um amigo, Selma se tornou paciente do neurocirurgião Paulo Niemeyer e dez dias depois da ressonância foi operada por ele.
-------- "Nesse espaço de descobrir e operar, quando ela chegou na sala de operação já estava com o lado esquerdo do corpo paralisado. Mas como o Dr. Paulo conseguiu preservar a parte motora dela na cirurgia, um mês e meio depois ela já estava andando de muleta após fazer fisioterapia", lembrou o ex-marido que ainda completa:
---------- "O médico pensou que o tumor fosse benigno e só descobriu que era mesmo um câncer na mesa de cirurgia. Era um tumor de um tipo extremamente agressivo".
Após a primeira operação, Selma se submeteu a sessões de radioterapia e operou mais duas vezes.
O casal teve um único filho, Tiago Reis, hoje com 27 anos.
A última novela de Selma foi "Caminho das Índias" em 2009, quando interpretou Matilde, mãe de Hamia (Fernanda Lacerda) e mulher de Dr. Castanho (Bertrand Duarte). Selma também participou de "Páginas da Vida", "Presença de Anita" e "Chiquinha Gonzaga".
Como cantora, gravou o seu primeiro disco em 1987, totalizando 11 álbuns em sua carreira.
Olha só que linda esta música!!!
 
 

Nenhum comentário: