terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PONDERAÇÕES DE JEFFERSON

Jogo sujo 
O juiz Sérgio Moro precisa ficar atento às estratégias dos defensores do ex-presidente Lula. 
Querem a todo custo que o juiz se altere, que acabe prendendo algum dos muitos advogados do líder petista para que depois a banca defensora de Lula vá à OEA, à ONU, até ao Papa, reclamar do comportamento de Moro. 
O juiz não deve entrar neste jogo, mas também não pode deixar que avacalhem os depoimentos.

PEC aprovada, ruas sossegadas
Por 53 votos contra apenas 16, os senadores aprovaram a PEC do teto de gastos em segundo turno, e a proposta agora vai à promulgação. 
A oposição fez o teatrinho de sempre, tentou, mais uma vez, sem sucesso, recorrer ao STF (ministro Barroso rejeitou o mandado de Gleisi Hoffmann e Vanessa Grazziotin), se esforçou em arregimentar manifestantes (que não compareceram à Esplanada), e buscou obstruir a votação, sem qualquer sucesso. O PT mais uma vez foi derrotado, e o melhor da aprovação desta PEC é que a turminha de vermelho que gosta de invadir escolas, depredar patrimônio público, fechar o trânsito nas cidades e rodovias, que se satisfaz em atrapalhar a vida dos cidadãos e dos trabalhadores, perdeu seu principal discurso. Claro que ainda protestarão contra a MP do ensino médio, pedirão diretas já, gritarão contra a reforma da Previdência, mas estas são pautas para depois do Carnaval. 
Ao PT e seus puxadinhos, resta torcer que o seu líder maior não passe o Natal na cadeia. 
 
Será que ele sabe o próprio nome?
O ex-presidente Lula foi indiciado mais uma vez em novos inquéritos, um deles envolvendo compra do terreno que seria sede do Instituto Lula. 
O líder petista, nas redes sociais, disse que o delegado da PF responsável pelo caso "perdeu qualquer pudor ou senso de ridículo". 
Nas respostas que deu oficialmente ao delegado, Lula usou a tática de sempre: disse que não sabia de nada, que não se lembra sequer se foi ao imóvel, que desconhece pessoas, datas, valores e qualquer coisa que envolva o terreno. 
Quem afinal perdeu o pudor e o senso de ridículo?
Blog do Jefferson

Nenhum comentário: