quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CANTORA ASSASSINADA

Estado de Minas
AFP - Agence France-Presse

O corpo de Loalwa Braz Vieira, 63 anos, foi encontrado em um carro carbonizado nesta quinta-feira (19). Foto: Twitter/Reprodução
O delegado titular da 124ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, esteve na tarde desta quarta-feira (19), de volta ao local onde o corpo foi encontrado, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio. 
A diligência, com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de Wallace de Paula Vieira, de 23 anos, como suspeito do crime. 
O homem, segundo a Polícia Civil, trabalhava na pousada de Loalwa. 
As informações são do site Ego.
Ainda de acordo com o Ego, o suspeito deixou o local algemado e informou aos policiais que a ação que resultou na morte de Loalwa começou como um roubo. 
O suspeito apontou objetos de valor que teriam sido escondidos por ele e seus cúmplices no crime. 
O corpo da cantora foi encontrado dentro de um carro incendiado na manhã desta quinta-feira, 19, em Bacaxá, distrito de Saquarema, no estado do Rio.
A presença de dois homens armados foi relatada perto da casa da cantora no meio da noite, de acordo com informações preliminares da polícia militar. Mas ainda é prematuro estabelecer um vínculo formal com a morte, de acordo com os investigadores citados pelo site G1. 
O corpo de bombeiros foi chamado uma primeira vez para responder a um incêndio na casa da cantora. Os bombeiros receberam uma segunda chamada informando um incêndio em um veículo nas proximidades. Foi dentro deste carro que o corpo da cantora foi encontrado. 
Loalwa Braz Vieira teve uma fulgurante e efêmera fama mundial em 1989, ao interpretar com o grupo Kaoma a música "Chorando se foi", conhecida internacionalmente como La Lambada. 
A lambada é um gênero musical tropical, que reúne o carimbó, merengue, salsa e zouk, do qual Loalwa Braz Vieira foi ícone na década de 1980. 
"Chorando se foi", acompanhado por clipe alegre e sensual, foi um sucesso mundial, vendendo 15 milhões de cópias em mais de 100 países. 
Na França, onde Loalwa Braz viveu durante vários anos, o hit vendeu 700.000 cópias.
Fonte: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário: