domingo, 28 de maio de 2017

EM SANTO ANDRÉ, MAIS DE 6 MIL PÉS DE MACONHA FORAM DESTRUIDOS GRAÇAS À PARCERIA COMUNIDADE/POLÍCIA

A Polícia Militar prendeu, na tarde de quarta-feira (24), um homem, de 50 anos, acusado de ser o responsável por uma plantação de maconha encontrada na Rua Tenente Hélio, em Santo André. 
Estima-se que 6.500 pés da planta foram encontrados no local.
Militares do 41º Batalhão Metropolitano (BPM/M) receberam a informação de que naquela região havia um homem que cuidava de uma grande plantação do entorpecente. 
Imediatamente, os PMs foram até o local, onde encontraram a área de cultivo.
“Recebemos a informação sobre a plantação na região e fomos até o local. O terreno tem cerca de um quilômetro quadrado e estimamos que haja de 5 a 8 pés por metro quadrado”, informou o coordenador operacional do 41º BPM/M, capitão Luiz Roberto Moraes.
Alguns pés da droga foram retirados e encaminhados para perícia. Diante do resultado positivo para maconha, os policiais passaram a apreender as plantas.
Enquanto apreendiam a droga, um homem surgiu no local e admitiu ser o responsável pelo cultivo. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas.
Devido ao tamanho da plantação, até a manhã de sexta-feira (26), os policiais ainda retiravam a droga do local. 
-------------- “Esta é a maior apreensão da região do Grande ABC”, ressaltou o capitão Moraes. “Há informações ainda que esta seja a maior apreensão de maconha in natura em área urbana em todo Estado de São Paulo”.
A ocorrência está sendo registrada no 6º Distrito Policial de Santo André. A Polícia Civil segue em investigações para encontrar outros envolvidos no crime.
O coordenador das ações do batalhão destacou ainda o papel da sociedade em auxiliar a polícia nesses casos. “A denúncia da população é um fator preponderante para nossas ações. Certamente temos uma sociedade mais segura quando a comunidade ajuda o trabalho policial”, afirmou Moraes.

 
Guilherme Sanches e Rodrigo Paneghine, com informações da Polícia Militar.
Fonte: SSP

Nenhum comentário: