segunda-feira, 22 de maio de 2017

QUEM SÃO ESSAS PESSOAS? E QUE CRIANÇAS? TODAS DOIDAS PARA APARECEREM NA TV. QUEM SABE GANHAM CASA, CARRO, DENTADURA, VIAGEM, PAPEL NA NOVELA, SILICONE NO TRASEIRO, ETC. E TAL...TRABALHADORES? NADA!

A manchete do G1 é esta: 
Manifestantes ocupam prédio do Incra em Brasília. Segundo Polícia Militar, 200 pessoas foram ao local e ocupação foi pacífica. Grupo pede ajuda do Incra para resolução de conflitos pela reforma agrária.
 
 
(Foto: Beatriz Pataro/G1)
Um grupo de 200 pessoas ocupou o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília às 3h desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, a União Camponesa chegou com um ônibus, e o grupo forçou a portar para ocupar os andares superiores do prédio.
Às 5h, dois ônibus do Movimento Brasileiro Sem Terra chegaram ao local e mais 150 pessoas entraram no prédio. Segundo a PM, a ocupação é pacífica e sem registro de dano ou confronto até a última atualização desta reportagem. O G1 busca contato com representantes do protesto.
De acordo com o dirigente da União Nacional Camponesa (UNC) no Piauí, Júlio César Chaves, o grupo pede a ajuda do ministério para acabar com os conflitos de terra pela reforma agrária.
"O que chamam de conflito, nós chamamos de massacre. O sem terra é sempre marginalizado, enquanto o fazendeiro e o grileiro que agem com crueldade não são vistos da mesma forma. Queremos o fim dessa violência." 
 
 
Faixas dos manifestantes no prédio do Incra em Brasília (Foto: Beatriz Pataro/G1)
Ainda segundo o dirigente, outros benefícios como a entrega regular da cesta básica e lonas também fazer parte das reivindicações. 
Chaves disse ainda que há 500 pessoas dentro do edifício que vieram de 17 estados diferentes, entre eles São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Maranhão. 
 

Nenhum comentário: