terça-feira, 23 de maio de 2017

O ASSALTO AO SANTANDER DE SÃO ROQUE


Há dois meses, policiais do DEIC da Capital investigavam um bando que atuava na região de Campinas/SP explodindo caixas eletrônicos de instituições financeiras.
Os policiais souberam que o bando chegaria em São Roque no início da madrugada de hoje, 23/05, para explodir caixas eletrônicos do Banco Santander localizado no interior da Prefeitura da cidade e também atacaria os caixas eletrônicos do mesmo Santander no centro de São Roque.
Aproximadamente trinta policiais do DEIC uniram-se a mais de trinta policiais civis de Sorocaba e se posicionaram em pontos estratégicos próximos aos dois bancos. 
Por volta das 02h30 de hoje, o bando criminoso explodiu dois caixas eletrônicos do Santander do interior da Prefeitura.
Após as explosões, os policiais reagiram cercando o local em que os criminosos estavam. Houve intensa troca de tiros.
Dois criminosos que fugiam em dois veículos, ao trocarem tiros com os policiais sofreram disparos morrendo no local. 
Os mortos são Deivid Ramos Levino e Emerson Willian Barbosa, 27 anos, residentes em Santo Amaro, na Capital Paulista.
No momento da troca de tiros, um veículo dirigido por Carlos Lofredo, morador de São Roque, não obedecendo a ordem dos policiais para parar o veículo, acabou também sendo baleado e morreu no local.
Conforme relato ao delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, a esposa de Lofredo disse que o marido levantou-se de madrugada para realizar um saque no Santander da Prefeitura; segundo ela, o marido costumava realizar saque em outra agência do Santander. 
A polícia investiga se Carlos Lofredo estava envolvido com o bando criminoso.
O resto do bando fugiu em outros carros levando mais de 32 mil reais.
A polícia apreendeu três veículos e duas armas. Um policial do Garra de Sorocaba foi ferido mas sem gravidade.
O delegado Marcelo Carriel suspeita que o bando é o mesmo que agiu há dois meses em Araçariguama. Para ele, a ação da Polícia Civil em São Roque obteve sucesso porque não houve policial ferido gravemente. 
------ "Este grupo não imaginava que desta vez a polícia estava bem posicionada e armada para responder ao ataque. O trabalho não para, a investigação continua", finalizou o delegado seccional.
Fonte: Sorocaba Notícia.

Nenhum comentário: