Junto com outros adolescentes, jovem fazia armadilhas para motoristas e, armado, roubava carros perto de escola em São Vicente (SP)/
G1 Santos
Um dos adolescentes que armou uma emboscada e conseguiu roubar um carro em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi apreendido nesta segunda-feira (6).
Na época do crime, o adolescente desafiou a polícia nas redes sociais quando foi identificado: "Pegaram a foto, o difícil é pega eu" (sic).
O assalto aconteceu em setembro deste ano e foi gravado por um morador.
O menor tem 14 anos e foi encontrado perto da Vila Margarida, onde aconteceu o crime no dia 21 de setembro. Segundo a Polícia Militar, ele é um dos oito suspeitos que aparecem no vídeo do assalto.
O crime ocorreu na Rua Doutor Polydoro de Oliveira Bittencourt, no bairro Vila Margarida, por volta das 13h, em frente à Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues.
Segundo testemunhas, os suspeitos aproveitam o horário de entrada e saída da escola.
O crime ocorreu na Rua Doutor Polydoro de Oliveira Bittencourt, no bairro Vila Margarida, por volta das 13h, em frente à Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues.
Segundo testemunhas, os suspeitos aproveitam o horário de entrada e saída da escola.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/0/M2QrWZQqaE3rhyDBOuLg/lucas.jpg)
(Foto: Reprodução)
As imagens obtidas pelo G1, feitas por um morador do bairro, mostram que vários carros passavam pela rua até que um adolescente aponta a arma na direção de um deles.
Assustado, o motorista parou o carro.
Nessa hora, cerca de seis jovens avançam para ajudar a roubar. O homem é obrigado a sair do veículo e a entregar seus pertences. Dois criminosos entram no veículo e fogem. O resto do grupo sai correndo pela rua.
De acordo com o delegado Norberto Bergamini, responsável pelo caso, o jovem foi detido enquanto caminhava pela rua.
"A Polícia Militar visualizou o adolescente após uma denúncia. A equipe foi até o local e apreendeu o rapaz. Ele será encaminhado ao juiz para as medidas cabíveis. Seria interessante as famílias apresentarem os outros adolescentes para evitar que a polícia vá atrás.", explicou.
A Polícia Civil informou que já identificou metade dos criminosos que aparecem nas imagens.
Segundo o delegado Norberto Bergamini, responsável pelas investigações, os menores infratores agem em grupos distintos e já são conhecidos das equipes da polícia.
A Polícia Militar conseguiu recuperar o carro roubado na ocasião. Desde então, realiza operações para tentar localizar os envolvidos e coibir ações criminosas no bairro.
Segundo o delegado Norberto Bergamini, responsável pelas investigações, os menores infratores agem em grupos distintos e já são conhecidos das equipes da polícia.
A Polícia Militar conseguiu recuperar o carro roubado na ocasião. Desde então, realiza operações para tentar localizar os envolvidos e coibir ações criminosas no bairro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário