segunda-feira, 25 de junho de 2018

QUEM SÃO OS PARLAMENTARES QUE PODERÃO DISPUTAR O PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO 2018?


Marcos Oliveira/Ag. Senado
Prêmio tenta desconstruir a falsa ideia de que todos os parlamentares são ruins. 
Votação vai se estender de 1º a 31 de julho.
A seis dias do início da grande votação na internet, o Congresso em Foco divulga a lista dos políticos aptos a disputar o Prêmio Congresso em Foco
Poderão concorrer somente deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.
Assim, foram excluídos da relação abaixo os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento. 
Pela primeira vez serão levados em conta, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.
De acordo com levantamento do Congresso em Foco, estão aptos para participar da disputa por prêmios 401 congressistas. 
São 42 senadores (pouco mais de 50% dos integrantes do Senado) e 359 deputados (70% dos membros da Câmara). Esses nomes foram apresentados em versão preliminar na última segunda-feira (18) e estiveram sob consulta na internet durante cinco dias. 
O período foi aberto para que parlamentares excluídos da versão preliminar pudessem apresentar contestações e solicitar sua inclusão na relação final alegando algum equívoco, o que não ocorreu.
A votação pela internet começa no próximo domingo (1º) e se estenderá até 31 de julho. 
Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto. 
De acordo com o regulamento, cuja íntegra você pode ler aqui, os jurados e o público escolherão os homenageados em duas categorias especiais. 
Eles premiarão os parlamentares de melhor atuação na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”. 
Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado.
Pesquise por nome ou passe o cursor sobre as listas abaixo para ver a relação dos parlamentares aptos ao Prêmio Congresso em Foco 2018:



Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário: