quarta-feira, 27 de junho de 2018

VATICANO NEWS:

3edcbda6-e78b-4612-9ece-a7586bb9ccbb.jpg









Indígenas do Brasil, em especial do Amazonas, estão participando nos dias 27 e 28 de junho do evento ‘Metas de Desenvolvimento Integral e Povos Indígenas’, promovido pelo movimento ‘Ética em Ação por um Desenvolvimento Sustentável e Integral’. 
O encontro, reunindo líderes religiosos, teólogos, acadêmicos, empresários e profissionais do setor do desenvolvimento integral, se realiza na Casina Pio IV, sede da Pontifícia Academia das Ciências, no Vaticano.

Uma ajuda especial é reservada ao Brasil para o apoio aos milhares de refugiados venezuelanos, que receberão não apenas a primeira assistência, mas também treinamento profissional e educação para que possam se integrar facilmente no território.

EUA: bispos destinam quase US$ 4 milhões para América Latina. 
Para apoiar a atividade pastoral na América Latina, a Conferência Episcopal dos EUA alocou 3,39 milhões de dólares, além de outro meio milhão para os trabalhos de assistência social nas áreas do México afetadas pelo terremoto e por todas as áreas do Caribe, flageladas pelos furacões Matthews, Irma e Maria.
Um financiamento especial para a reconstrução do Seminário Maior no Haiti está sendo estudado pelo subcomitê para a Igreja na América Latina.
Entre as iniciativas financiadas, está o patrocínio para a participação de várias famílias do Haiti e do Uruguai no Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco em Dublin e a viagem de jovens da Nicarágua e El Salvador até o Panamá, para participarem da Jornada Mundial da Juventude.
Entre os projetos da lista, uma ajuda especial é reservada ao Brasil, para o apoio aos milhares de refugiados venezuelanos, que receberão não apenas a primeira assistência, mas também treinamento profissional e educação para que possam se integrar facilmente no território.
Também será dada especial atenção à vida de fé e à educação de mulheres e jovens líderes para serem verdadeiros protagonistas da mudança, mesmo fora do país de origem.
(SIR)

Nenhum comentário: