domingo, 29 de julho de 2018

PREFEITO QUE MANTÉM SERVIDORES DESVIADOS DE SEUS CARGOS INCORRE EM IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. VEJA O QUE ACONTECEU COM O EX - CHICÃO MOMESSO, EM MIRANDÓPOLIS/SP

Justiça marca audiência sobre desvio de cargos
Julgamento contra o ex-prefeito Francisco Antônio Passarelli Momesso (PP)

A Justiça de Mirandópolis marcou para o dia 21 de agosto audiência de instrução e julgamento de ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito Francisco Antônio Passarelli Momesso (PP). 
Ele é réu por descumprir TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) mantendo servidores em desvio de cargos durante seu mandato. 
Por causa da ação, Momesso teve todos os seus bens bloqueados pela Justiça.
Conforme apuração do Ministério Público, 58 servidores concursados estavam ocupando cargos para os quais não tinham sido nomeados. 
Entre os casos estavam o de um coletor de lixo que atuava como vigia, um carpinteiro que era motorista, um auxiliar de desenvolvimento escolar que trabalhava em consultório odontológico e um tratorista que era motorista de ambulância.
O MP firmou TAC com o prefeito em 2015 e, em 2016, durante vistoria em vários órgãos da prefeitura foi constatado que grande parte dos servidores permanecia nas funções desviadas. 
No decorrer do processo foi descoberto que havia mais casos de desvio de cargos.
Na defesa, o advogado de Momesso disse que logo após a informação de que ainda havia desvios, o ex-prefeito instaurou procedimento administrativo para readequar os cargos. 
A Justiça pretende ouvir testemunhas, na audiência, para confirmar se os desvios continuaram durante o mandato do ex-prefeito.

Fonte: Folha da Região.

Nenhum comentário: