sexta-feira, 27 de julho de 2018

UM PROJETO DE LEI DO BOLSONARO...

CÂMARA DOS DEPUTADOS GABINETE DO DEPUTADO EDUARDO BOLSONARO 
PROJETO DE LEI No , DE 2017. 
(Dos Srs. Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro) 

Inscreve o nome de ÉNEAS FERREIRA CARNEIRO no Livro dos Heróis da Pátria. 
O Congresso Nacional decreta: 
Art. 1º Será inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, que se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, Distrito Federal, o nome de ÉNEAS FERREIRA CARNEIRO. 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

JUSTIFICAÇÃO A Lei nº 11.597, de 29 de novembro de 2007 dispõe sobre a inscrição de nomes no Livro dos Heróis da Pátria e determina que se destina ao “registro perpétuo do nome de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo”. 
Nesse escopo, a presente proposição tem por objetivo indicar o nome do Doutor Enéas Ferreira Carneiro para tão importante honraria. 
Nascido em Rio Branco, no Acre, em 5 de novembro de 1938, foi um conceituado médico cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e teve relevante papel na política nacional. Fundou o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), onde, com poucos recursos, conseguiu grande projeção justamente por tratar com seriedade e extrema competência temas essenciais para sociedade brasileira. Candidatou-se à Presidência da República nos anos de 1989, 1994 e 1998, além da prefeitura de São Paulo em 2000. 
Dois anos depois foi eleito Deputado Federal por São Paulo, com mais de um milhão e meio de votos. 
Seu valoroso nacionalismo e sua oposição ao comunismo o qualificam como herói da pátria, por haver se somado aos defensores dos valores nacionais e ao conservadorismo patriótico, contribuindo assim para a defesa de nossa democracia e construção de um país mais justo, tendo empenhado sua vida sendo um brilhante profissional e, ao final, sendo um exemplo de político a ser seguido. 
No último dia 6 de maio completou-se 10 anos de seu falecimento e, após todos esses anos de crise na política brasileira, restou evidenciado que o Doutor Enéas foi, de fato, um homem à frente de seu tempo. 

Sala das Sessões, em de maio de 2017. JAIR BOLSONARO Deputado Federal – RJ EDUARDO BOLSONARO Deputado Federal – SP.

Nenhum comentário: