sexta-feira, 17 de agosto de 2018

EU PENSO COMO ELA E PAUTEI MINHA VIDA NA BASE DA DIGNIDADE E DO RESPEITO PELO TRABALHO

Devemos nos destacar pela nossa competência, afirma Ellen Gracie. 
Em entrevista ao Migalhas, ex-ministra do STF conta a experiência de ter sido a primeira mulher a integrar a Suprema Corte do país.


"Eu acho que nós devemos nos destacar no meio, seja ele masculino ou feminino, pela nossa competência, e não exclusivamente pelo fato de sermos mulheres". 
Essa foi a afirmação da ex-ministra Ellen Gracie, em entrevista ao Migalhas, sobre a experiência de ter sido a primeira mulher a integrar a Suprema Corte do país. 
Confira:

Trajetória
Ellen Gracie Northfleet nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Iniciou os estudos acadêmicos na faculdade de Direito da então Universidade do Estado da Guanabara, tendo concluído, em 1970, em Porto Alegre, o curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Em 1989, foi nomeada para compor o TRF da 4ª região, em vaga destinada a membros do MPF, e em 1997 foi eleita para exercer o cargo de presidente do referido Tribunal.
Em 2000, foi nomeada, pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, para exercer o cargo de Ministra do STF, na vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Luiz Octavio Pires e Albuquerque Gallotti. 
Seis anos depois, empossou-se no cargo de presidente da Suprema Corte.

Fonte: Migalhas.

Nenhum comentário: