quarta-feira, 18 de abril de 2012

GLÓRIA À INTERNET!



Se não fosse através da Internet, com certeza não completaria minhas pesquisas particulares acerca de um primo em segundo grau que inclusive emprestou seu nome a um dos logradouros públicos mais importantes de Itapetininga, a Avenida "Francisco Valio".
Também se não fosse através da Internet, não teria conhecido, entre aspas, claro, a Renata Vieira Silva que hoje reside em São Paulo com os pais Edson Silva e Maria Vieira Silva.
Pois é!
O meu primo nasceu no berço de Elias Valio, este um dos irmãos italianos do Major Luiz Valio, meu avô, que escolheu o município de Pilar do Sul para fincar suas raízes. 
E que raízes! 
Além de ele próprio ter sido um cidadão exemplar e devotado às causas públicas, também teve uma descendência da melhor qualidade que fez com que os Valio se fizessem conhecidos em toda a região. 
Já Renata, a aproximação foi devido a uma matéria que postei sobre Francesco Zaccaro, tempos atrás, que nem era minha, mas pertencente ao acervo da Associação Casa do Sertanista, a qual por enquanto continuo secretariando.
E veja só como o mundo é pequeno!
Renata é filha de Maria Vieira e Edson Silva, residentes em São Paulo, mas são gente de São Miguel Arcanjo.
Narcisa e Santina, as duas tias de Renata, descansam no campo santo da cidade.
Narcisa que se casou com Ivo e Santina que se casou com Antonio, também dois irmãos, filhos de Orestes, um senhor de cor.
Narcisa era mãe da professora Valéria.
Santina era mãe do poeta Hamiltom Vieira.
O mundo realmente é pequeno.
Com a Internet, menor ainda.
Que bom!

Nenhum comentário: