segunda-feira, 30 de julho de 2012

DIA DE FEIRA...

Um pessoal na feira de ontem conversava sobre as apostas que já estão sendo organizadas em São Miguel Arcanjo com vistas às próximas eleições.
Um tremendo papo furado!
Aqui, não importa partido político.
Não havia razão para que o vereador Paulo Ricardo da Silva, o conhecido Paulo "Oreia" fundasse mais um.
Paulo que já foi do PDT e, agora através do PSD fez coligação com o PV, que leva o vice para o PDT, que, por sua vez, está coligado  com o PP, e traz José Kodawara como candidato a Prefeito. 
Aliás, precisava, sim, e a gente até entende, porque Paulo sentiu que estava perdendo a força política, e que podia até ficar sem verba representativa do seu deputado; agora, tranquilamente, volta a colhê-la, destinada por algum outro deputado para o coordenador desse novo partido em São Miguel Arcanjo, quer dizer, ele mesmo.
De repente, dizem, o povo de São Miguel mudou de opinião; agora faz questão de votar em pobre para preencher a Câmara Municipal e em rico para comandar a Prefeitura.
Culpa do Thiago Mi, que agora mora aqui, e que anda dizendo por aí que a cidade é cruel, desumana, preconceituosa, rica e estúpida.
Asseguro que rica a cidade não é;  só aparenta ser, pois não a propagam como "Capital das Uvas"?
Mas cruel, desumana, preconceituosa e estúpida, com certeza, porque aprendeu com os políticos que a comandaram desde 1.947.
E a conversa de feira se alonga, passa das dez, do meio dia, vai para os botecos locais. 
Ouvi dizerem que aqui tem gente que se envergonha de estar em comício de pobre e que também não vai votar em pobre para cargo algum.
Tem gente questionando até sobre a fortuna do candidato Amarildo.
De onde que ela veio?
Do trabalho em equipe que a família executa e, indiretamente do povo sãomiguelense, já que são comerciantes.
Mas Amarildo não é só um comerciante; ele é acima de tudo administrador.
E o Kodawara? Viu quem está com ele? O PP, partido que já foi do ZAGA e que nas eleições passadas abanou bandeira para Mossin! 
O Valdir? Coitado do Valdir. Ele já se cansou de política e só não abre o jogo porque não quer perder os amigos ricos.

Nenhum comentário: