terça-feira, 24 de julho de 2012

NEM DE IMAGINAR...

Que o Brasil precisa ser mudado e, se existe alguém que pode, deve e tem  autorização para fazer com que essa mudança aconteça, é você.
Você, que vive na espera de que as coisas se ajeitem e que os donos do poder se deem as mãos em torno do que mais interesse a uma grande Nação como a sua, mas, ao contrário, se dão as mãos no momento de usurpar o erário público.
Você, que sofre sozinho e permanece sem rumo cada vez que não consegue saldar suas dívidas, pelo caos dos juros, pela inúmera quantidade de impostos a lhe comerem até a alma, enquanto a mídia denuncia as grandes fortunas que, através de ações lesivas  aos cofres públicos, daqui são levadas para os bancos estrangeiros.
Você, que clama por justiça e a bem pouco dela pode receber, porque quem se nutre das leis e dos pactos sociais são bem outros indivíduos, os gatunos ligados ao gangsterismo.
Você, que aguarda durante meses numa fila o momento exato de ser examinado, de tirar uma radiografia, de conseguir um medicamento, enquanto os integrantes da máfia se vestem de terno e gravata e se reúnem e se divertem ampla e diuturnamente, evocando o nome do povo brasileiro. 
Você, que torce pelo país ao ver a bandeira tremulando num estádio de futebol, porque realmente tem sido essa ocasião a única que há um bom tempo tem-no levado a orgulhar-se de seu país.
Chegou a hora do troco.
Nesta eleição, vote em você mesmo!

Nenhum comentário: