segunda-feira, 23 de julho de 2012

PENA DE MORTE.


Às vezes, a gente fica pensando no caso de tantas mulheres que estão sendo mortas diariamente no Brasil pelos seus ex-amantes, ex-maridos, ex-namorados.
Alguns até dizem que elas é que acabam dando  motivos para que a violência aconteça, fazendo o possível para alimentar no companheiro um ciúme desmedido confundido com o tal de honra de macho que de fato nem existe na realidade.
O vídeo que o Datena rodou em seu programa de hoje, mostrando aquele motoqueiro esfaqueando a mulher dentro de um hospital, quando ela buscava lá socorro por ferimentos ocasionados por ele mesmo, anteriormente, é chocante e brutal.
Cada vez que presenciamos isso na imprensa, nos damos conta de que é mais uma família que cai pelas sarjetas em direção de um poço do tamanho do nada.
Parece que, de repente, família deixou de significar aquela instituição sagrada onde há outras vidas para serem amparadas, no caso, os filhos, para lembrar apenas da relação homem/mulher/sexo. 
Não acredito que poderá haver leis mais severas para conter ou mesmo punir tais atrocidades, porque os supostos assassinos não vão repensar antes de praticar tais crimes.  
Na enquete de Datena, venceu a pena de morte e eu concordo com a pesquisa.
Minha avó já dizia que mão que não se pode beijar, corta-se, para que ela nunca mais pratique qualquer mal.
Pena de morte já, neste país, para estes e tantos outros crimes! 

Nenhum comentário: