domingo, 27 de janeiro de 2013

CRIANÇAS NO TRÁFICO EM SOROCABA.


Duas crianças foram detidas agora a tarde pela Guarda Civil com o início da Operação Comunidade segura 3 no conjunto habitacional Ana Paula Eleutério, o Habiteto, quando uma equipe da ronda ostensiva da Guarda Municipal ao descer a Av. Chico Xavier em frente a pista de skate avistou dois indivíduos agachados que ao avistarem a viatura saíram em direção ao canteiro central onde foram abordados.
Foi localizado no bolso da bermuda do menor L.R.S de 12 anos R$ 83 reais em notas diversas, sendo que ao questioná-los informaram ser proveniente da venda de drogas e disseram que de onde saíram estava escondida a droga, ou seja uma moita, onde foi localizado 32 porções de maconha e 48 pedras de Crack. Com o menor e R.S.S de 11 anos não foi encontrado ilícito.
Após o Conselho Tutelar e os familiares serem acionados, as crianças foram encaminhadas ao Plantão da zona norte e apresentados ao delegado Thales Fleury Filho que elaborou o boletim de ato infracional por tráfico de entorpecentes e liberados aos responsáveis.
Sendo um fato que desperta a atenção das autoridades, crianças envolvidas no tráfico ainda não é comum na cidade de Sorocaba, que já é costumeira por registrar esse tipo de ocorrência envolvendo adolescentes, ou seja, pessoas com mais de doze anos de idade.

Fonte: Blog do Toni Silva.

Nenhum comentário: