terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NEPOTISMO: TUDO EM FAMÍLIA.

Nepotismo é uma p
alavra de origem latina.
A princípio significava "favorito do papa".
Com o tempo, nepotismo transformou-se em sinônimo de favoritismo no "funcionalismo público". 
Argumentando que os cargos são "de confiança", a maioria das pessoas investidas de algum poder, principalmente nas prefeituras municipais, acabam trazendo seus familiares e parentes para auxiliar na tarefa administrativa.
Com os maiores salários, claro!
E nas denominações religiosas, a quantas anda o nepotismo? Fui buscar por aí e encontrei no site CCB VERDADE, sobre o nepotismo na região:

Reinaldo Vieira dos Santos, ancião em Itapetininga; o
 filho Ezequiel é ancião em Itapetininga também; a
 esposa do Reinaldo é da obra da piedade.

João Vieira dos Santos não é parente do Reinaldo, mas é cunhado de Cláudio Moreno, ancião em Tatuí e de Marcos Machado, ancião em Capão Bonito.

Cláudio Moreno tem um cunhado, Emerson de Souza, que foi ordenado ancião no ano passado e outro cunhado, Samuel Mota, cooperador em Tatuí também.

O sogro de Cláudio e pai do Emerson é presidente da administração; o
 genro do Cláudio também é da administração.

Jonas, diácono em Tatuí é genro de João Rogério, cooperador em Tatuí.

Arnaldo Soares Vieira é cooperador em Tatuí, tem o filho Josué, cooperador de jovens e o genro, Henrique, cooperador oficial também.

Ariel de Oliveira é cooperador em Tatuí e tem o filho de mesmo nome cooperador de jovens e genro de Isaque, ancião em Salto de Pirapora.

Rubens Fogaça é cooperador em Tatuí e o genro dele, Sandro, é cooperador também em Tatuí. 

Floravante Cortez, ancião em Cerquilho, tem o filho José Roque encarregado regional em Cerquilho, e a filha Elidamaris, examinadora em Tatuí, e vem a ser cunhada do Cláudio Moreno.

Jair, cooperador em Cerquilho, tem o filho Ailton que é cooperador de jovens também, e agora a nora dele é examinadora, em Cerquilho.

Em Boituva, o Israel é ancião, o sogro dele, João Eid, é diácono.

Florindo de Barros é cooperador em Boituva, pai de Moisés, cooperador de jovens em Boituva e de Rubens, encarregado de orquestra, que tem a Nilva, esposa do Rubens e nora do Florindo que é examinadora em Boituva, e a esposa do Florindo é da obra da piedade também.

O encarregado regional de Boituva é tio de um cooperador de Iperó e cunhado de Jorge de Almeida, ancião em Salto, que tem o filho Samuel Carlos, que é cooperador também em Salto. 

Em Itu, Jorge Chimini, ancião, tem um filho de mesmo nome que também é ancião em Itu.

Em Capela do Alto, Djalma Ferreira é ancião, a esposa e uma irmã dele é da obra da piedade e um outro irmão dele encarregado de orquestra; a cunhada foi apresentada para examinadora e o genro para encarregado regional.

Em Capão Bonito, o Marcos Machado é ancião, a mãe e uma irmã da obra da piedade, tem um irmão encarregado de orquestra e esposa da examinadora, que é filha de José Vaz, encarregado regional de Itapetininga, que também tem a esposa na obra da piedade e o irmão João Vaz, cooperador em Tatuí e o cunhado Antonio, encarregado de orquestra também em Tatuí. 

Em Itapetininga, o João Soares dos Santos, conhecido como João Gordo, é cooperador; o genro, Luis, cooperador de jovens e o genro Valdir, cooperador de jovens em outra igreja. 
O João Gordo é cunhado de Floravante Cortez e tem mais um cunhado deles, Antonio Bueno de Miranda, cooperador em Tatuí.

Isso, por enquanto, só em nossa região.

Nenhum comentário: