sexta-feira, 20 de setembro de 2013

É HORA DE VOLTAR O "AQUI AGORA", DIZ O HOMEM DO BAÚ. MESMO PORQUE O MARCELO REZENDE VIROU COMEDIANTE


A fama de visionário e imprevisível de Silvio Santos é conhecida pela sua audiência e equipe de SBT há mais de 40 anos. 
No último dia 11 de setembro, o dono da emissora deixou claro seu poder de decisão ao anunciar às pressas a volta do “Aqui Agora”, famoso telejornal policial da década de 1990, que agora será apresentado por Neila Medeiros.
Ainda desconhecida do grande público, a jornalista foi apresentada no comercial como “a única capaz de apresentar sozinha o programa "Aqui Agora", enfrentando Datena e Marcelo Rezende”. 
- “Foi uma surpresa para mim como foi para todo mundo. Não imaginava que o Silvio Santos conhecia meu trabalho”, diz.
Nascida em Brasília, a jornalista começou a carreira em 2001, em Natal (RN), na TV Ponta Negra, afiliada do SBT. 
“Lá apresentei um programa de culinária chamado ‘Delícias do Brasil’, mas também fiz campanhas publicitárias, política, apresentei cerimoniais. Quando a gente trabalha no Nordeste acaba fazendo um monte de coisas”, conta.
Após apresentação de um quadro de agenda cultural e um de esporte no telejornal local de Natal, veio a oportunidade de assumir o “60 Minutos”, carro-chefe do jornalismo do SBT no Rio Grande do Norte, que deu uma guinada na carreira de Neila para um jornalismo mais ligado ao social e às comunidades. 
“Acredito que meu trabalho é traduzir a informação para grande população”, diz.
A mudança seguinte foi de volta à Brasília, onde assumiu a bancada de um telejornal policial que aos poucos foi ganhando mais espaço para “brincadeira, com mais comentários, até mudar os moldes e a gente tirar a bancada”, conta . 
Em busca de novos desafios, Neila veio a São Paulo se apresentar para Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT. 
“Ainda não o conhecia, mas conversamos, expliquei que achava que o SBT tinha que misturar mais as praças e me coloquei à disposição. Ele foi um querido. Há um ano eu venho para São Paulo fazer substituições, cobri férias algumas vezes, duas para o César Filho. Me dei bem com a equipe daqui e o Parada acabou me trazendo para São Paulo mesmo ainda sem eu ter o que fazer”, diz.
E foi na última substituição que fez durante as férias de César Filho que Silvio Santos viu a jornalista no ar e decidiu trazer de volta à programação o “Aqui Agora”, desta vez com novo nome e sob seu comando. 
“Eu sei que é muita responsabilidade, mas não tenho medo, porque me chamaram para fazer o que eu faço há 12 anos no SBT. Antes não seria o momento, mas hoje estou preparada”.
Quanto à tempestividade de Silvio, Neila acredita que o “patrão” é uma pessoa visionária, mas não tem medo que o programa não dê certo. 
“Não vou parar de trabalhar. Se não for para o nacional vai ser no regional, se não for regional vai ser na comunidade”, acredita. Mesmo assim a nova contratada não nega que tem sentido “frio na barriga”. “Tenho certeza que no primeiro dia vai dar e eu quero que dê, porque é a prova de que você está se sentindo vivo”. 
A nova versão de “Aqui Agora” já mudou de nome duas vezes desde seu anúncio: “Boletim de Ocorrências”, substituído por “SBT Notícias”, ainda não confirmado pela emissora. 
A estreia está prevista para a próxima segunda-feira, 23/9.

Reportagem de Camilla Demario para o Portal Imprensa.
Crédito da foto: Renan Rêgo

Nenhum comentário: