quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PRÁXIS CORTA RELAÇÕES COM CARLA MOURA, EM TATUÍ

13.09.2013-
 Jornal Integração, de Tatuí:

NOTA DA PRÁXIS À POPULAÇÃO

A Práxis é um grupo de estudantes progressistas de Tatuí cujo lema é: “Somos feitos pela História que fazemos”. 
Sua prática Política é marcada pelo estudo das ciências sociais bem como forte atuação em meio à população, especialmente, junto aos jovens menos favorecidos.
Nas últimas eleições municipais, a Práxis esteve na campanha da candidata Carla Moura que embora não tenha sido eleita para vereadora, foi escolhida pelo Prefeito Manú para integrar sua equipe de trabalho junto aos jovens da cidade.
Desde a posse do novo Governo, o coletivo da Práxis tem acompanhado este seu trabalho. 
Entretanto, nos últimos tempos, o ativismo com alta dose de personalismo de Carla Moura, entrou em colisão frontal com a ação de conjunto do grupo que a lançou na vida política. 
Por isso, a Práxis vem anunciar ao público tatuiano que a partir desta data não tem qualquer compromisso com a referida personalidade pública bem como o seu trabalho no atual Governo Municipal.
Isto não significa desconhecer o avanço que já foi dado no Programa Pró-Jovem Adulto do Governo Federal que toda Tatuí deve comemorar. 
Mas, nesta oportunidade, o Grupo Práxis reafirma sua convicção: o que se faz, tão somente com base na iniciativa pessoal, carece de sustentabilidade para o futuro. 
É como equilibrar uma pirâmide por um de seus vértices (uma pessoa). 
A instabilidade é o resultado. 
Pelo contrário, se ela repousa sobre um de seus lados (um conjunto de pessoas), firma-se uma consistente estabilidade.
Por fim, mesmo que através de uma perspectiva, a seu ver, equivocada de encaminhamento, a Práxis espera que o Governo Manú pela orientação de Carla Moura consiga, mesmo que minimamente, ampliar o espaço de participação à Juventude de Tatuí.
Texto assinado por Clodoaldo Rodrigues Nunes - Secretário Geral.

De parabéns os jovens progressistas de Tatuí, tão progressistas que já aprenderam a separar o trigo do joio, politicamente falando.
É difícil e amargo, mas vale a pena.
À luta!


Nenhum comentário: