quinta-feira, 26 de setembro de 2013

UM BANDÃO DE VAGABUNDOS!













Do Blog do Toni Silva
Há quase um ano, o Grupo Antissequestro recentemente integrado à Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba e o GAECO, identificaram um bando que agia em Araçoiaba da Serra, Sorocaba e Votorantim, especificamente no tráfico de cocaína, crack e maconha
A polícia estima que os criminosos comercializavam cerca de aproximadamente 150 quilos de entorpecentes por mês, que chegavam por meio de transporte terrestre do litoral paulista e eram distribuídos nas três cidades.
Segundo afirmativa do delegado assistente do Grupo Antissequestro, Rodrigo Ayres, o grupo era formado por onze pessoas. 
Fernando Santos de Miranda o “Cicatriz” era o chefe do bando, José Ivaldo Cardoso da Silva distribuía e vendia drogas no Bairro Aparecida, em Araçoiaba da Serra era um homem que exercia atuação de destaque dentro do grupo.
Robson Rodrigo da Silva que intermediava compra e remessa das drogas aos pequenos traficantes que compravam do grupo. Tiago Henrique Ramos era vendedor dos entorpecentes, a irmã de Tiago, Eloiza Ângela Aparecida Ramos que embalava e também vendia os entorpecentes, outra irmã de Tiago, Edinéia dos Anjos Ramos era responsável pela mesma função da irmã. Juliano Wesley Pereira Santos atuava guardando drogas e convencendo adolescentes para se transformarem em pequenos vendedores de drogas.
Fernando Luiz Antunes da Silva era abastecido pelo bando para vender as drogas, mas prestava serviços diversos aos criminosos.
Wesley Luís Souza da Silva apelidado de “Zóio” vendia drogas para o bando no Júlio de Mesquita Filho, em Sorocaba.
José Marcos Cordeiro Pires conhecido por “Bujão” era usuário de entorpecentes e migrou para o tráfico no intuito de sustentar o próprio vício.
Helton Moreira de Freitas atuava como distribuidor de entorpecentes no Bairro Barra Funda, em Votorantim.
A polícia cumpriu mandados de prisão temporária por cinco dias e prendeu os acusados na manhã de quarta-feira (25/09), apenas Juliano Wesley, José Marcos Cordeiro e Helton Moreira não foram localizados e são procurados pela polícia. Com os presos a polícia encontrou e apreendeu drogas, dinheiro do tráfico, arma e um carro que teria sido adquirido com dinheiro do tráfico.
Todos respondem por infração aos artigos 33 e 35 da lei 11.343 que é tráfico e associação para praticar o tráfico de drogas. 
O delegado titular da DIG, Urban Filho, ao lado do delegado Rodrigo Ayres, e de Wilson Negrão e delegado Acácio Aparecido Leite disse que o tráfico de drogas está relacionado a maioria dos crimes contra a vida e crimes contra o patrimônio. Wilson Negrão declarou que a prisão do bando é uma resposta da polícia à criminalidade.

Nenhum comentário: