quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PILAR DO SUL: S. O. S.

Nos últimos 15 dias, moradores e Pilar do Sul estão sendo alvo de golpistas tentando aplicar o golpe do falso sequestro. Segundo informação da polícia, são em média três casos por dia.
A tática continua sendo a mesma: a pessoa atende chamada pelo telefone fixo e ouve um homem que diz estar com uma pessoa daquela família em cativeiro e exige uma quantia pelo resgate; a pessoa que atendeu a ligação fica nervosa e durante a conversa, sem perceber, dá mais dicas ao golpista, dicas essas que servem de argumentos para que o "bandido" faça com que a pessoa acredite piamente que realmente há uma pessoa de sua família em poder de sequestradores.
Em alguns casos, o golpista põe uma pessoa chorando ao telefone para consolidar o golpe. 
Ato contínuo, ele cita uma conta para que seja depositado o valor exigido ou exige que a pessoa compre cartões de recarga de celular e em seguida passe os códigos de recarga.
A polícia de Pilar do Sul tem registrado apenas tentativa do golpe, e não tem conhecimento se ultimamente alguma pessoa caiu no golpe do falso sequestro, porém, houve um caso em que o gerente de um banco telefonou para a Polícia Militar de Pilar do Sul informando que uma pessoa estava no interior da agência tentando sacar dinheiro para pagar o resgate de um membro da família.
Quando a polícia soube do caso, orientou a pessoa que seria um golpe e com isso a tentativa foi frustrada. 
A orientação da polícia é que não atenda nenhuma exigência do golpista e ligue para a polícia (190) informando a situação.

Nenhum comentário: