segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MUITO BOA TARDE!

Boa tarde!
Segunda-feira danada para quem começou a trabalhar hoje.
Dia de mudar de hábitos e organizar os novos horários para tudo, desde a espera pela condução de ida e até à volta num engarrafado qualquer.
E as diferenças?
Tem diferença entre trabalhar numa agência bancária e num mercado; numa casa de família rica e de gente remediada; e tem os patrões: uns doentes, outros maníacos, alguns sádicos, muitos escravocratas...
Em certos ambientes de trabalho parece até que estamos numa missão secreta: não pode falar, muito menos fofocar, horário de almoço bem curto, frequentar banheiro só em último caso, tudo restrito e comedido, não é permitido errar, muito menos pensar; nem experimente levar junto seus problemas familiares. É como estar num avião que não tem pressa de pousar.
Em compensação, há ambientes mais amenos: lojas de departamentos sugerem alegria, descontração e felicidade.
É importante que em qualquer ocasião não esmoreçamos, porque sem trabalho - qualquer um - não há aprendizado e nem possibilidade de escolha, quer numa profissão, quer numa opção para o resto da vida.
Pode ser que, de repente, no trabalho que começa hoje, no novo caminho que começou a trilhar, nos novos conhecimentos que começou a travar, você encontra outra oportunidade?
Porque vida é isso: oportunidade.
Nunca perca nenhuma oportunidade.

Nenhum comentário: