terça-feira, 11 de novembro de 2014

SOBREMESA DA BOA!











Agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos-SP descobriram um pacote de salgadinho de milho recheado de cocaína.
Ao suspeitarem, os agentes submeteram uma caixa de correspondência com produtos enviados a um preso da unidade à máquina de raio-x. 
Durante o procedimento, que é padrão, os servidores notaram algo de diferente no pacote de salgadinho e separaram a caixa, que foi aberta somente na presença do interno destinatário. 
O fato ocorreu na quinta-feira (06/11), por volta das 10h. Os salgadinhos estavam colados de duas em duas partes, uma a uma, formando uma bola e os invólucros com a droga camuflados dentro das bolas de salgadinho.
O preso foi isolado preventivamente e as substâncias apreendidas encaminhadas à autoridade de Polícia Judiciária para o registro da ocorrência. O CDP instaurou procedimento disciplinar em desfavor do detento destinatário.
Por se tratar de um procedimento que requer – além do equipamento de raio-x – preparo, atenção e astúcia do agente de segurança, a Secretaria da Administração Penitenciária elogia o trabalho dos profissionais que impediram que a droga entrasse no CDP.

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária-SP

Nenhum comentário: