sábado, 13 de dezembro de 2014

CRIANÇAS E ADOLESCENTES CADA VEZ MAIS NA MIRA DOS TARADOS


De acordo com a delegada Ana Luiza Job de Carvalho Salomone, da Delegacia de Defesa da Mulher, em Sorocaba, a maior parte das vítimas de maus-tratos está na faixa etária de 5 a 10 anos. 
Já em relação aos casos de abuso sexual, a maior incidência ocorre nas crianças com idade de 4 aos 8 anos, embora já tenha sido registrado caso de abuso em bebês de três meses de vida.
Ela cita que quando a violência sexual é praticada por padrastos, a maior parte dos casos ocorre em meninas de 10 a 14 anos. 
------ "A partir de quando elas menstruam, esses agressores costumam parar por temer uma gravidez, mas daí se inicia um histórico de agressão física, pois existe um comportamento de possessão e eles não deixam que elas se envolvam com outras pessoas. É um ciclo de violência."
Ana Luiza diz que ainda hoje a maioria das denúncias de abuso sexual não parte das mães, mas das próprias vítimas
------ "Muitas alegam desconhecer a violência ou mesmo acabam sendo cúmplices da situação por medo." 
A delegada diz que embora esse tipo de atitude provoque indignação na maioria das pessoas, não é possível julgar, pois ninguém sabe a bagagem de vida desta mulher que a tenha deixado tão vulnerável ao ponto de permitir essa situação. 
----- "Por isso a importância dessas vítimas serem acolhidas em serviços que sejam especializados para que elas possam ser fortalecidas e retiradas desse ciclo."
Ana Luiza afirma que a própria Lei Maria da Penha tem auxiliado na identificação de um maior número de casos de violência contra crianças e adolescentes. 
------ "Invariavelmente a agressão contra a mulher também se estende aos filhos", constata.
Leia no jornal Cruzeiro do Sul, de hoje:

Aumentam em 51,2% os registros de casos de violência contra crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: