domingo, 23 de agosto de 2015

DOMINGO É DIA DO ENJOO

Domingo é o dia mais besta e inútil da semana.
Falo sempre aqui que tenho dó das mães, das sogras e das noras no domingo; ficam ali na cozinha a imaginar sobre o almoço, enquanto os homens dormem depois de umas boas mamadeiras de álcool aplicadas ao corpo desde a noite de sexta-feira. E isso quando chegam e dormem quietos, sem gritos e tapas, graças a Deus.
Não vamos generalizar, mas é comum acontecer principalmente nos lares das classes menos endinheiradas neste país.
Claro que desse jeito, não haverá tempo para essa gente pensar o Brasil, pensar nos males que vem causando desde que foi chamada e obrigada a votar em benefício do futuro, aliás, do SEU futuro, já que a maioria acaba vendendo-se desavergonhadamente em troca de qualquer coisa... para si mesma. 
Hoje, quero prestar uma homenagem ao Roy Lacerda, jornalista, radialista, editor, cronista e administrador do blog Momento Brasil.com.
Certas coisas escritas por ele servem para lavar a minha alma. Neste domingo, quero relembrar de parte de um texto criado por ele em 2013, quando, entre outras coisas, assim disse: "tenho enjoo de vagabundos inúteis falando em "utopias", bispos dizendo bobagens sobre economia, acadêmicos decepcionados com os 'cumpanheiros' sindicalistas, mas secretamente fiéis à velha esquerda, que só pensa em acabar com a mídia livre, tremo ao ver a República tratada no passado, nostalgias masoquistas de tortura, indenizações para moleques, heranças malditas, ossadas do Araguaia e nenhuma reforma no Estado paralítico e patrimonialista, não tolero mais a falta de imaginação ideológica dos homens de bem, comparada com a imaginação dos canalhas, o que nos leva à retórica de impossibilidades como nosso destino fatal e vejo que a única coisa que acontece é que não acontece nada, apesar dos bilhões em propaganda para acharmos que algo acontece".
Domingo é dia do enjoo ou não é?
Certamente que é!

Nenhum comentário: