sexta-feira, 28 de agosto de 2015

QUE TAL DAR UM CHEGO EM ITARARÉ HOJE?

Hoje, 28 de agosto, às 16h, na praça São Pedro, o consagrado grupo de música brasileira celebra mais um aniversário da cidade da pedra que o rio cavou: 122 anos.
De volta ao Brasil, após meses em turnê pelos Estados Unidos, o CHORO DAS 3 estará em Itararé.
Em 12 anos de carreira, reconhecidas em todo o Brasil, as “meninas do choro”, da cidade de Porto Feliz, mostram que, apesar de serem tão jovens, são grandes nomes da música brasileira. 
Corina, Lia e Elisa chegam ao quinto CD e agora já estão com o pé na estrada para divulgar o novo disco. 
Elas ganharam o país em 2008 com o álbum “Meu Brasil Brasileiro", lançado pela Som Livre. Por este trabalho, foram premiadas pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), como Melhor Grupo de Música Popular. 
Em 2012, lançaram nos Estados Unidos (e depois no Brasil) o disco “Escorregando”, título que marcou a estreia do selo Macolé e da carreira internacional do Choro das 3. 
Em 2013 foi a vez de gravar só inéditas da música brasileira no CD "Boas Novas". Neste ano também foi lançado o CD Dias de Verão, um trabalho solo de Elisa Meyer, só com peças executadas no piano.
A flautista Corina foi a precursora do grupo, estimulando as irmãs mais novas: Lia, no violão sete cordas, e Elisa, bandolinista, a também se encantarem pela música, especialmente pelo Choro. 
Desde crianças, Corina, Lia e Elisa vivenciam esse universo, graças à influência mais que positiva dos pais Cristina e Eduardo Ferreira. 
Com a frequência cada vez maior nas rodas de choro na cidade de São Paulo, não demorou para que as meninas aperfeiçoassem gosto e talento pelo gênero musical. Surgia aí o grupo que hoje representa o que há de mais novo e gracioso no cenário musical brasileiro. 
As informações são do site da PM local.
Ouça um pouco das meninas:
 


Nenhum comentário: