segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PODRIDÕES

Cadáver insepulto
Que a presidente não tem instrumentos pra enfrentar a crise política, o País já sabia; só não sabia que Dilma Rousseff também não tem propostas pra enfrentar a crise econômica, que se agudiza. 
É o que dá pra concluir a partir da decisão do governo de enviar a proposta de Orçamento da União de 2016 ao Congresso com déficit fiscal de cerca de 0,5% do PIB, contra 0,7% de superávit primário previsto na Lei Orçamentária (LDO). 
Ao jogar a batata quente para o Congresso, Dilma faz crescer a sensação de que há um cadáver insepulto no Palácio do Planalto.
 
Língua queimada
O Congresso Nacional recebeu com desconfiança a proposta orçamentária de 2016, que foi entregue pelo ministro Joaquim Levy com previsão de déficit de R$ 30 bilhões. 
Em discursos na Câmara e no Senado, muitos parlamentares destacaram o fato inédito de o orçamento mostrar que a arrecadação não será suficiente para pagar os gastos correntes nem os juros da dívida pública. 
Também sobraram críticas para o fato de o Palácio do Planalto estar deixando para o Legislativo o ônus de cortar despesas e inventar receitas. 
A presidente Dilma, que na campanha eleitoral, nos debates e na propaganda na TV, repetidamente afirmou que o PSDB havia "quebrado o país três vezes", fez o que nem FHC nem Sarney fizeram: apresentar um orçamento com déficit, o que configura um caixa quebrado. 
Dilma está pagando com a língua por suas mentiras, e a população está pagando com o bolso. 
Blog do Jefferson

Nenhum comentário: