domingo, 13 de dezembro de 2015

AS CRIANÇAS APRENDEM, DEPOIS DESAPRENDEM. FALHA DE QUEM?

 
“Cuidar do meio ambiente é importante para a vida da gente, para o nosso futuro e dos nossos filhos porque sem a natureza a gente não consegue viver”, disse um dia o estudante Lucas Eduardo Pires de Oliveira, para mostrar que fazia parte da turma do Criança Ecológica, projeto em trâmite no Parque Estadual Carlos Botelho.

O ano era 2009, quando Lucas participava das atividades do Centro de Integração Social Curumim, em São Miguel Arcanjo, onde aprendia música, pintura e trabalhava com reciclagem e alimentos em uma horta.
Naquele tempo, aprendiam; hoje desaprendem: o espaço que abrigava uma horta, está tomado pelo mato que vem assustando e muito os moradores que residem nas imediações, principalmente nos dias de calor excessivo e o perigo que ronda devido aos mosquitos transmissores da dengue e de outras doenças.
Bem que a rapaziada que participa dos projetos poderia ajudar a cuidar do espaço, capinando e conservando o local, confeccionando uma horta novamente, por exemplo, para que as garrafas pet espalhadas por ali não se transformem em criadouros de insetos e de outros animais peçonhentos.
Reciclagem com esse tipo de produto tem que deixar de ser modismo, porque as garrafas pet vieram para ficar.

Nenhum comentário: