Tomei conhecimento da página no facebook da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Miguel Arcanjo, a qual é comandada pelo risonho japonês Marcelo Akira Fuzikawa - foto ao lado - que resolveu mostrar trabalho, aliás, mostrar que possui mudas de árvores para serem plantadas pelos quintais e pelas calçadas da cidade, bastando para isso que as pessoas entrem em contato com o departamento; lá tem até um pessoal que vai realizar o serviço, tal como foi feito no sítio de um japonês, na saída para Capão Bonito, que englobou até a ajuda das crianças do Projeto Guri (?).
Não sigo a página no facebook, mas me contive ao ver que um cidadão de nome José Lopes Junior Lopes teceu alguns comentários referentes às qualidades das mudas oferecidas.
As considerações do aludido senhor: --------------- "Existe um nome para isso "Gestão Urbana", não adianta hoje ficar jogando culpas para ou para outro (sic). Digo isso com propriedade que esse problema existe em varias cidades pelo fato de quando essas árvores foram plantadas sem nenhum tipo de estudo para o que aconteceria depois que elas atingissem a idade adulta, que altura elas iriam atingir?, essas espécies são adequadas para arborização urbana? Quanto ao tamanho da copa? Quanto a rede de energia, vai atrapalhar futuramente? Será que tudo isso foi estudado? Eu mesmo na minha casa tive que pedir cerca de alguns anos uma autorização para retirar um Chapeu de Sol em minha calçada devido a rachaduras em minha calçada e comprometendo todo o alicerce do muro. É lamentável !!! (sic).
A resposta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Miguel Arcanjo é que me deixou pasma; com certeza, o japonês risonho tem a história de São Miguel Arcanjo, até hoje bem controversa, na palma da mão e na cabeça.
Veja o que foi respondido para o comentarista em questão:
------------------- "Caro josé José Lopes Junior Lopes, então responda você: o que foi planejado no desenvolvimento urbano de São Miguel Arcanjo, desde sua fundação pelos tropeiros do Tenente Urias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário