segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SEBASTIÃO SALGADO, TESTEMUNHA DA VIDA E DA MORTE

Representante Especial da UNICEF desde 2001, Sebastião Salgado é um fotógrafo brasileiro, sendo um dos mais respeitados em todo o mundo.
Dedicado a mostrar ao mundo as mazelas dos despossuídos, suas imagens penetram na alma como uma ferpa que entra debaixo da unha!



Detentor de inúmeros prêmios na Europa e nas Américas, Salgado diz que sua intenção ao fotografar é que as pessoas que visitam suas as exposições, não saiam delas exatamente os mesmos.



“Eu acredito que uma pessoa comum pode ajudar muito, não doando bens materiais, mas participando, sendo parte da discussão, estando realmente preocupada sobre o que está acontecendo no mundo”, acrescenta.



“Mais do que nunca, sinto que a raça humana é uma só. Existem diferenças de cor, língua, cultura e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são iguais. Pessoas fogem das guerras para escapar da morte, migram para melhorar sua sorte, constroem novas vidas em terras estrangeiras, adaptam-se a situações extremas … ” (Sebastião Salgado).

sebastiao-salgado-06 
FONTE: DUNIVERSO

Nenhum comentário: