quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TERIA ALMA UM INDIVÍDUO COMO ESTE?

Ao analisar imagens do sistema de videomonitoramento cedidas pela Guarda Civil de Salto de Pirapora e ouvir testemunhas presenciais da tentativa de homicídio contra Marcos Valério Piacipelli Moreira, 50 anos, que sofreu agressão e retirada dos globos óticos, o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho pediu a prisão temporária por 30 dias do suspeito Paulo Batista, morador de Sorocaba, 35 anos, conhecido por "Loiro" ou "Alemão", no que foi concorde o juiz Roge Naim Tenn, de Sorocaba. Munidos da ordem judicial, as Forças de Segurança saíram na captura do sujeito que, ao perceber que era procurado pela polícia e sendo perseguido pelos colegas, também andarilhos, foi refugiar-se na Igreja do Evangelho Quadrangular, em Salto de Pirapora. 
Como sempre acontece, alguém "dedurou" e Paulo Batista foi preso.
Na Delegacia, confessou tudo o que fez, alegando até legítima defesa. Disse que fazia um mês que viera para Salto, porque é herdeiro de uma propriedade no Jardim Arco Iris, onde tem familiares.
O administrador do "Sorocaba Notícia" ficou de cara com a "fera", que, ao ser inquirida sobre o motivo da raiva que a levou a arrancar os olhos e parte do maxilar do colega, assim se expressou:
----------- Desconheço algo que fiz que pudesse aborrecer o Marcão, a vítima, ele que do nada pegou um pedaço de caibro e tentou atingir-me. Eu utilizei de técnicas de Kong Fu, Chute Box e Capoeira para me defender. Ele insistiu tentando me agredir, eu consegui projetá-lo ao chão. Naquele momento, Marcão mordeu meu dedo da mão; com o outro braço, eu desferi um soco atingindo o queixo dele. Depois do soco imaginei que retirando os globos óticos dele, cessaria a briga, e fiz isso: com os dedos retirei os dois globos óticos dele e fugi do local.
Após ser entrevistado, os policiais algemaram o preso e o embarcaram na viatura da Polícia Civil, saindo em seguida para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. 
A vítima Marcos Piacipelli permanece no Hospital Regional de Sorocaba.
Os médicos afirmam que ele fora submetido a cirurgia e deverá ser submetido a outro procedimento cirúrgico, e que seu estado inspira cuidados médicos.
 

Nenhum comentário: