sábado, 24 de junho de 2017

NÃO DÁ PARA PENSAR EM AMAZÔNIA TÃO JÁ...

© Marcelo Camargo / Agência Brasil/Folhapress

Após o anúncio da Noruega de que diminuirá o repasse para o Fundo Amazônia por causa da subida do desmatamento, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, disse neste sábado (24) que a expectativa do governo brasileiro é que a curva ascendente da derrubada da floresta seja revertida nos próximos meses. 
Em entrevista à imprensa convocada para esclarecer detalhes do corte do governo norueguês, Sarney Filho negou que tenha havido retaliação por parte dos financiadores e disse que o orçamento dos órgãos ambientais estava "completamente defasado" quando o presidente Michel Temer assumiu a Presidência. As informações são da Agência Brasil.
"Não houve retaliação por parte da Noruega. O desmatamento que aumentou é fruto da gestão passada, não é fruto da nossa gestão. Quando chegamos, o orçamento desses órgãos estava completamente defasado. Em novembro, o orçamento foi completamente recomposto. As ações começaram a partir de dezembro e, de lá pra cá, estão cada vez mais intensas. Não houve nenhuma falha", afirmou.
......................

Nenhum comentário: