quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PIEDADE: MÚSICO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ MANDOU MATAR A ESPOSA

Brilhante trabalho de investigação da Polícia Civil de Piedade esclarece que o caso registrado como latrocínio, em 13 de agosto deste ano, em que Rita de Cássia Aires, 47 anos, fora encontrada amarrada por fios elétricos e morta por estrangulamento no interior da própria residência no Bairro dos Garcia, em Piedade, não fora latrocínio; o próprio marido encomendou a morte da esposa.
Foi assim: o marido da vítima, Benedito Gelson, 49 anos, músico da Igreja Congregação Cristã no Bairro Campininha, na mesma cidade, não vivia "bem" com sua esposa Rita de Cássia e ela pretendia separar-se, mas ele não concordava para não sofrer perda de poder econômico. Então, Benedito contratou alguém para por em prática seu plano cruel: o Fabiano de Jesus da Fonseca - blusa vermelha - , morador do Bairro Piratuba, em Ibiúna e fez-lhe a proposta criminosa, mas Fabiano rejeitou atuar diretamente e contratou dois indivíduos residentes no Bairro Aparecidinha, em Sorocaba, o Thiago e o José Antonio. 
Benedito ofereceu R$ 5 mil e mais: os criminosos poderiam levar pertences de valor da casa para simular latrocínio, como de fato foi essa a versão registrada logo após a vítima ser encontrada morta.
O faro policial apontou que todas as circunstâncias relacionadas ao crime demonstravam que a versão de latrocínio não teria sustentação. 
Ao ouvir um filho do casal, este disse à polícia que seu pai mantinha relacionamento extraconjugal com uma sobrinha da esposa dele, uma adolescente de 16 anos.
A polícia ouviu a adolescente na condição de informante e ela confirmou o relacionamento e disse que seu amante Benedito externou plano para matar a esposa dele.
Benedito disse que na noite do crime, ele saiu da residência às 19h para ir ao culto no Bairro Campininha e retornou por volta das 21h30; informou também que locomoveu-se a bordo de um automóvel Cruze.
A polícia pesquisou via Detecta e identificou que na noite do crime e horário citado por Benedito que estaria no culto o veículo Cruzer circulou por um trecho da Rodovia Bunjiro Nakao, isso desmontou a versão apresentada por ele (Benedito) que também caiu do cavalo quando disse que não se recordava qual a mensagem bíblica explanada pelo preletor naquela noite.
Os policiais apresentaram-lhe elementos da investigação que comprovam que Benedito não esteve no culto na noite do crime pois seu carro trafegou pela Rodovia Bunjiro Nakao. Diante disso, Benedito confessou o crime. 
Na noite do crime, Benedito foi mostrar o endereço de sua residência aos criminosos.
Ao conhecer a conduta individual dos suspeitos, a polícia pediu a prisão dos envolvidos e após a Justiça ordenar prendê-los, houve a captura de Benedito na sexta-feira, 18/08.
Na segunda-feira, 21/08, a polícia prendeu Fabiano acusado por intermediar a contratação dos executores e na quarta-feira, 23/08, capturou os dois executores: Thiago Nunes da Fonseca, 24 anos, e José Antonio Pereira Neto, residentes em Aparecidinha, em Sorocaba. 
Os policiais ainda apreenderam objetos que os criminosos subtraíram da residência da vítima na noite do crime.
 

Nenhum comentário: