segunda-feira, 12 de março de 2018

BRASIL!!! PODRIDÃO GENERALIZADA


Dá vergonha ser brasileiro e dá nojo viver no Brasil. 
De prefeitos a presidente da República não escapa ninguém. São todos corruptos, incompetentes e ladrões dos cofres públicos. 
Com a operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro não dormiu no ponto e puxou o “fio da meada”. 
É bandido que não acaba mais, e todos os dias aparecem caras novas envolvendo até certas múmias reconhecidamente já fora da cena política, mas agora presentes na cena policial.
Paulo Salim Maluf, o rouba mais faz (86 anos); Antônio Delfim Neto, o milagreiro econômico (89 anos); José Ribamar Ferreira de Araujo Costa, vulgo José Sarney, dono da capitania hereditária do Maranhão (87 anos); Fernando Henrique Cardoso, comunista que vive em Paris e não conhece Havana (86 anos); Edison Lobão, chefe de quadrilha familiar (81 anos). 
Esse time vai inaugurar uma ala privativa que será brevemente construída no presídio da Papuda.
Será denominada ala da Gerontocracia em homenagem aos seus ocupantes, dignos representantes da nossa suja oligarquia política. 
Ainda não está definido o número de vagas, porque sabe-se que a demanda vai crescer muito e os projetistas estão cautelosos. 
O nosso atual presidente, inclusive, passou a ser um candidato em potencial a inquilino, principalmente agora depois de ser o primeiro presidente da República denunciado por corrupção no exercício do cargo e ter o sigilo bancário quebrado.
A quebra de sigilo bancário, já tive a oportunidade de comentar sobre isso em outro texto, não tem, na minha opinião, nenhum efeito prático, talvez moral. 
Ninguém vai deixar dinheiro roubado na conta bancária. Mas o nosso querido mordomo tem três sombras. José Yunes, o homem que conseguiu em certa ocasião receber R$ 1 milhão de reais em um envelope, pensando ser documentos; Rodrigo Rocha Loures, o ex- deputado que criou uma nova modalidade olímpica, a corrida com malas, e o coronel João Baptista Lima Filho, vulgo “Limão”, mas na verdade “Laranja” de Michel Miguel Elias Temer Lulia.

Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Transposto do Vindo dos Pampas para cá.

Nenhum comentário: