segunda-feira, 26 de março de 2018

AMANHÃ, DIA DO CIRCO, MARCOS FROTA SERÁ HOMENAGEADO NA ALESP

Marcos Frota recebe homenagem na Assembleia Legislativa de SP
Da assessoria do deputado Cássio Navarro


Cássio Navarro e Marcos Frota

Na data em que se comemora o Dia do Circo, 27 de março, o artista Marcos Frota receberá o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, por proposta do Deputado Cássio Navarro
A homenagem será em Sessão Solene, às 10h, na Assembleia Legislativa. 
O colar é a maior honraria do parlamento estadual e é concedido a personalidades que se destacam e que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado. 
Além da consolidada carreira artística na televisão, no teatro e no cinema, o artista é consagrado Embaixador do Circo no Brasil, por sua trajetória de destaque, desde a sua reconhecida técnica como trapezista até o papel de formador de várias gerações de artistas circenses, com projetos sociais de relevância. 
"Marcos Frota é um artista completo, determinado, com visão de futuro e que está sempre disposto a ajudar o próximo. Tornou-se referência nacional no que diz respeito ao circo, por isso propus a homenagem. Além do talento, é um grande ser humano", comentou o Deputado Cássio Navarro
Durante a Sessão Solene, serão relembrados alguns dos vários momentos especiais da carreira do artista. 
A Sessão Solene será no plenário Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. 
A Assembleia Legislativa fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo. 

O HOMENAGEADO " Marcos Frota nasceu em São Paulo, se formou em Pedagogia na PUC e trabalhou na Escola de Artes Visuais de São Caetano do Sul, onde iniciou a sua carreira de ator em 1978. É produtor, circense, fundador e presidente do Instituto Cultural e Assistencial São Francisco de Assis. É responsável pelo projeto de criação e implantação da I Universidade Livre do Circo no Brasil " UNICIRCO, que já formou várias gerações. 
Sempre engajado em projetos sociais, de incentivo à cultura e inclusão, Marcos Frota foi idealizador do espetáculo "Somos Todos Brasileiros", pelos direitos humanos e afirmação da cidadania das pessoas com deficiência. Também participou do projeto Expresso Cidadania, em Minas Gerais, despertando na juventude a consciência cidadã e a reflexão da importância do voto como instrumentos de participação na construção de um Brasil melhor. 
No Teatro produziu e atuou em diversas peças, entre elas "Feliz Ano Velho" cuja montagem em 2001 conferiu-lhe prêmios. No Cinema participou de algumas obras cinematográficas, como "A Batalha dos Guararapes", "Trop Clip", "A Cara do Jovem Brasileiro", "Banana Split", "Vagas para Moças de Fino Trato" e "Pop Star". 
É contratado exclusivo pela Rede Globo há quase 37 anos e já possui mais de 25 personagens, entre novelas, especiais e minisséries. Com destaque para os personagens "Tonho da Lua", de "Mulheres de Areia", e "Jatobá", portador de deficiência visual da novela "América".

ALESP

Nenhum comentário: