quinta-feira, 29 de março de 2018

ÔNIBUS COM ESTUDANTES, EM PILAR DO SUL, DESLIZA NO BARRO E BATE EM ÁRVORE. GRAÇAS A DEUS, NADA GRAVE.


















Ônibus com estudantes desliza no barro, cai em vala e bate em árvore no Jardim Cananéia.
Um ônibus da empresa Ralip, concessionária de transporte coletivo e escolar em Pilar do Sul, se chocou contra uma árvore na manhã desta quinta-feira (29) no Jardim Cananéia.
O acidente aconteceu por volta de 6h35 na rua Conceição Maria de Carvalho (antiga 25) e, segundo uma das mães, o ônibus transportava cerca de 25 crianças com idades entre 4 e 8 anos estudantes das escolas municipais.
Segundo testemunhas, como a rua estava enlameada por causa da chuvarada de ontem, o ônibus deslizou no barro, caiu em uma vala, na lateral da via, e bateu na árvore.
A lateral do veículo e uma das portas ficaram amassadas e um dos vidros se quebrou, mas, por sorte, nenhum dos passageiros se feriu.
O próprio motorista do coletivo cortou os galhos da árvore, evitando que eles danificassem ainda mais o ônibus.
Cerca de uma hora depois, com auxilio de uma máquina da Prefeitura, o veículo foi retirado da vala e seguiu viagem, levando os estudantes, que ficaram bastante assustados com o acontecido.
A foto e o relato do incidente foram postados no Facebook pela moradora Maria Bezerra (veja aqui), que cobrou providências e mais atenção das autoridades municipais com o bairro.
“A Cananéia está esquecida mesmo, né seu prefeito e vereadores. Olha aí que perigo com nossas crianças. Quando pedimos para arrumar a rua e colocar pedrisco, ninguém liga. Até quando isso vai ficar assim? Até capotar um ônibus com crianças dentro? A culpa não é do motorista. É culpa de quem não faz o serviço direito, das ruas que a prefeitura não arruma. Vereadores vocês vão deixar uma tragédia acontecer primeiro pra depois tomar atitude? Deem uma atenção pra Cananéia. Não aguentamos mais isso”, disse indignada.
No mesmo post, muitos moradores comentaram o incidente e culparam a Prefeitura pelo péssimo estado de conservação das ruas do bairro que, segundo eles, estão intransitáveis.
“Toda as ruas da Cananéia estão assim, principalmente a rua José Candido de Souza, que passaram a máquina e aí choveu virou só barro”, disse Maricelia Palaoro.
“Políticos são todos iguais. Só aparecem na época de eleição. Passou não lembram mais que a Cananéia continua existindo. Façam alguma coisa! Arrumem as estradas. Coloquem luz nas ruas... Não queremos nada demais, apenas o que nos é de direito e que está na constituição: o direito de ir e vir”, disse Alírio Ferreira Castro.
“Isso é uma vergonha! E não é só no Cananeia não! Está acontecendo em vários bairros da zona rural! Aqui no bairro Agua Doce e no Turvo dos Antunes nós temos que ficar tentando encontrar o ônibus escolar que sempre fica encalhado em dias de chuva! Acordo povo de Pilar do Sul! Até quando vamos suportar isso! Vamos se unir! Vamos pra frente da prefeitura e cobrar nossos direitos! É a vida de nossos filhos que estão em jogo”, manifestou Fabiana Cazarini.
Foto: Cortesia / Maria Bezerra.

BLOG DO SÉRGIO SANTOS.

Nenhum comentário: