sexta-feira, 30 de março de 2018

MACACOS FORAM MORTOS POR FEBRE AMARELA EM PILAR DO SUL

Zoonoses confirma mais quatro macacos mortos por febre amarela.

Um dos macacos coletados pela CCZ / Foto: Divulgação.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (29) a confirmação, pelo Instituto Adolfo Lutz, de mais quatro macacos mortos por febre amarela em Pilar do Sul.
Os animais foram coletados no dia 11 de março em uma mesma propriedade rural no bairro do Pinhalzinho. Com isso, subiram para seis os macacos mortos pela doença. Os outros foram encontrados no Jardim Cananéia e no Bairro da Paineira.
A CCZ informou que aguarda ainda o resultado de exames de outros três animais coletados no município e enviados para o Centro de Patologia do Adolfo Lutz.
Segundo a Zoonoses este ano foram encontrados 45 macacos mortos nas regiões dos bairros Paineira, Caxangá, Cananéia e Pinhal, sendo que a maioria deles estava em avançado estágio de decomposição e não foi possível coletar material para exame imuno-histoquímico, que só pode ser realizado em até 48 horas após a morte.
O CCZ pede para a população que ao encontrar um macaco morto entre imediatamente em contato pelo telefone fixo (15) 3278-4248 ou celular 99750-4612 que o setor recolherá o animal e o enviará para análise de laboratório.

Blog do Sérgio Santos.

Nenhum comentário: