Líderes ecumênicos recebem Colar de Honra ao Mérito Legislativo.
Léo Martins - Foto : José Antonio Texeira
Quatro personalidades eclesiásticas de São Paulo foram homenageadas na última segunda-feira (19/3), no plenário Juscelino Kubitschek da Alesp.
A sessão solene teve a iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB). "Apoiamos tantos líderes empresariais, sociais, políticos. Por que não esses religiosos, que desenvolvem um trabalho espiritual e social? Essa sessão enaltece a Alesp", declarou.
Dentre os homenageados, esteve o monsenhor Tarcísio Justino Loro, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. "Dedico esse prêmio à comunidade, que ao longo de 27 anos veio trabalhando e chegou até a principal conquista da paróquia, a construção de um orfanato", disse Loro, que é doutor em teologia e atualmente ministra aulas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Reverendo Aldo Quintão, conhecido por ser o padre que mais realiza casamentos no Brasil, é fundador do Instituto Anglicano, que atende mais de mil crianças na capital. "Temos grandes projetos sociais, e receber esse colar aqui na Casa do povo é essencial, pois nós trabalhamos para o povo. É um alimento para que possamos continuar atendendo a população paulista", disse.
Aparecido Silva compartilhou a homenagem com os paroquianos da Santíssimo Sacramento. "Sem eles seria impossível realizar essas atividades", disse.
O arcebispo metropolitano da arquidiocese de São Paulo dom Damaskinos Mansour realiza atividades frente à Igreja Ortodoxa e junto à comunidade sírio-libanesa no Brasil. "O deputado acompanha nosso trabalho. Agradeço a ele, mas acho que não mereço", declarou.
O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a mais alta comenda do Poder Legislativo Paulista e é conferido a pessoas naturais ou jurídicas que contribuem para o desenvolvimento social cultural e econômico do Estado de São Paulo.
ALESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário