terça-feira, 13 de março de 2018

PRESO EM ITANHAÉM, LADRÃO DE "BOTICÁRIOS". SERIA O MESMO QUE "VISITOU" A LOJA DE SÃO MIGUEL ARCANJO?

MILICIANOS DA FORÇA TÁTICA em Itanhaém, interior de São Paulo, no início da noite de 10 de março deste ano receberam informação quentíssima, que um veículo JAC J6 2.0 de cor preta com placa de Praia Grande-SP estaria envolvido em roubos em Pilar do Sul, Salto de Pirapora e São Miguel Arcanjo, e que o veículo estava trafegando pelo Km 318 da Rodovia SP 55 em Itanhaém.
Houve também informação de que um criminoso teria assaltado O Boticário, estabelecido na Av. Marina, no Centro de Mongaguá-SP e que teria fugido a bordo do mesmo veículo. 
Os policiais se posicionaram no Km 327 da Rodovia SP 55 e quando o veículo chegou naquele local a viatura iniciou acompanhamento até interceptar e realizar abordagem. Alessandro Maceiras, de 43 anos, estava sozinho no carro; na cintura, um revólver calibre 38 municiado com seis projeteis intactos.
No interior do veículo a polícia localizou e apreendeu dinheiro de procedência duvidosa e mercadorias que ele teria roubado. Os milicianos apresentaram o caso na Delegacia Secional de Itanhaém e convidaram a vítima do O Boticário em Mongaguá; ela prontamente o reconheceu como sendo o autor do assalto. O delegado Rodrigo Saretta Veríssimo prendeu o indivíduo por roubo artigo 157 do Código Penal.
Em Salto de Pirapora reconheceram o criminoso por foto.
Policiais da Delegacia de Salto de Pirapora souberam que a Força Tática de Itanhaém havia capturado um indivíduo logo após ele assaltar O Boticário em Mongaguá. 
Um policial contatou com a Polícia de Itanhaém, informou a respeito do assalto no O Boticário em Salto de Pirapora e solicitou foto do indivíduo preso em Itanhaém. A polícia enviou a foto. 
Ao receber a foto do criminoso, o policial foi até O Boticário em Salto de Pirapora e apresentou a foto. As atendentes que estavam no comércio no dia do roubo reconheceram o indivíduo. Com o reconhecimento por meio da foto, o delegado Gilberto Montenegro vai pedir a prisão temporária do criminoso. 
A polícia realizou pesquisa a respeito do delinquente e recebeu informação que ele esteve preso 10 anos cumprindo pena por sequestro e outros delitos em unidades da capital paulista.
Em 06 de março aconteceu assalto no "Mercado Mini Preço", em Pilar do Sul, às 09h40. Uma hora mais tarde ocorreu o roubo no O Boticário, em Salto de Pirapora. Acredita-se que o criminoso agiu nas duas cidades. 
No dia 09 de março às 15h45 um marginal agindo de modus operandi semelhante assaltou O Boticário, em São Miguel Arcanjo.
Polícia segue averiguando.

Fonte: Sorocaba Notícia.

Nenhum comentário: