segunda-feira, 30 de abril de 2018

"DE MENOR" FURTA ÔNIBUS, DESCONTROLA-SE NA DIREÇÃO, CAI SOBRE UMA CASA E É AGREDIDO PELOS MORADORES. EM SÃO CARLOS.


Veículo foi furtado em Ribeirão Bonito (SP) e estava sendo dirigido por jovem de 17 anos, que foi agredido por moradores após o acidente, em São Carlos. 


A família que teve a casa atingida por um ônibus na manhã desta segunda-feira (30), em São Carlos (SP), relatou os momentos de desespero durante o acidente. "Fiquei em pânico", disse a estudante Ludimila Vitória Barbosa, de 11 anos.
O ônibus foi furtado por um adolescente de 17 anos, em Ribeirão Bonito, que fica a cerca de 45 quilômetros de São Carlos.
Ele ainda foi agredido por moradores e, após receber alta do hospital, foi levado ao Plantão Policial e liberado.


(Foto: Évelin Nogueira/EPTV)

Pânico
A estudante Ludimila Vitoria Barbosa ainda está abalada. Ela dormia ao lado do local do acidente e não foi atingida por pouco pelo ônibus.
“Eu levantei para ir ao banheiro, mas na hora que eu ia abrir a porta eu ouvi o barulho do ônibus caindo, aí eu fechei a porta e fiquei em pânico lá dentro”, contou Ludimila.


(Foto: Reprodução/EPTV)

Ônibus furtado
O ônibus que caiu no teto da casa era furtado e estava sendo dirigido por um adolescente. Ele pegou o ônibus na rodoviária de Ribeirão Bonito (SP) e dirigiu mais de 45 quilômetros até São Carlos.
Por volta de 4h, o veículo subia uma rua do bairro Jardim Gonzaga, mas não conseguiu fazer uma curva e bateu em um poste.
O ônibus então desceu de ré, despencando pelo barranco até parar em cima da casa do agente de saúde Luiz Carlos Barbosa.


(Foto: Marlon Tavoni/EPTV)

Barulho
A família de quatro pessoas foi acordada pelo barulho. Quando levantaram viram muita fumaça.
“Até a gente sair de casa, não tinha ideia de que era um ônibus que tinha caído em cima da casa”, contou Barbosa.
O barulho também acordou os vizinhos que chamaram uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que passava pelo bairro.
O menor tentou fugir, mas foi detido e agredido pelos moradores até os guardas chegarem. Ele foi levado ferido para a Santa Casa, onde foi atendido, e depois encaminhado ao plantão policial.
A mãe do menor assinou um termo circunstanciado e ele foi liberado.


(Foto: Marlon Tavoni/EPTV)

Danos na casa
Parte da estrutura da casa foi destruída com o impacto do ônibus. O muro do quintal, a parede da área de serviço e parte da laje foram parcialmente destruídos.
Segundo a Defesa Civil, a família não vai precisar deixar o imóvel, que será recuperado pela empresa proprietária do ônibus.
Os moradores poderão voltar assim que o veículo for retirado. Três guinchos foram levados ao local, mas o ônibus continua na casa. 
Ainda não há prazo para a retirada.

Nenhum comentário: