sexta-feira, 27 de abril de 2018

TERRORISMO E TRÁFICO DE PESSOAS: ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O MPSP E OS AMERICANOS


O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, assinaram, nesta sexta-feira (27/4), um convênio de cooperação técnica que estreita o trabalho conjunto e o fluxo de informações entre o MPSP e a representação diplomática americana. 
O escopo central do acordo é a troca de informações sobre delitos que ultrapassam as fronteiras nacionais, como terrorismo e tráfico de pessoas. "Temos uma longa tradição de trabalho", afirmou Smanio. "Uma relação de amizade, uma relação de confiança", completou. "Este documento simboliza o esforço conjunto para proteger nossas comunidades", enfatizou Zuniga. "Quero agradecer o apoio total e enfático dos nossos amigos brasileiros". 
No breve discurso que fez antes da assinatura do acordo, Smanio recordou a parceria com o Consulado americano quando coordenava o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o PGJ, o convênio com a representação diplomática americana traz ainda mais eficiência ao trabalho do Ministério Público.
Prestigiaram a cerimônia, na sede do MPSP, Mário Sarrubbo (subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais), Augusto Rossini (membro do Conselho Superior do Ministério Público), Fábio Bechara (secretário-executivo da PGJ), Fernando Kfouri (secretário administrativo da PGJ), Aline Jurca (assessora eleitoral), Mike Scott (diretor do Escritório se Segurança Regional do Consulado), David Potter (chefe do Setor Consular), Adrian Diaz (agente especial do Escritório de Segurança Regional do Consulado), Catarina Osato (investigadora de Fraude Criminal do Consulado), Byron Hartman (oficial do Setor Político do Consulado), Felipe Barros (investigador de Fraude Criminal do Consulado) e Robson Feitosa da Silva (investigador da Polícia Civil). A comitiva do cônsul visitou o Memorial do MPSP logo após a cerimônia.

Veja neste link as fotos do encontro.

Fonte: MPSP.

Nenhum comentário: