quinta-feira, 7 de junho de 2018

DEPUTADOS REPUDIAM SESSÃO EM HOMENAGEM A KARL MARX

Ato na Câmara comemorou os 200 anos do socialista e recebeu críticas.
Pleno.News -

Sessão solene homenageia Karl Marx na Câmara dos Deputados Foto: Câmara dos Deputados/Luís Macedo

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene para comemorar o bicentenário do nascimento do socialista Karl Marx. O pedido foi feito pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
– Com o capitalismo mais uma vez em crise, o pensador que desnudou esse sistema segue mais atual que nunca – defendeu Silva, que compõe a bancada comunista da Casa.
Em discurso lido no Plenário, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que as obras marxistas trouxeram contribuições nos campos da filosofia, história, política, economia e sociologia.


Karl Marx nasceu em 5 de maio de 1818 e morreu em 14 de março de 1883/Foto: Wikimedia.
– É fato inegável que seu pensamento continua a inspirar literatos e movimentos políticos e sociais em nossos dias – declarou Maia.
Imediatamente, parlamentares criticaram a ação e a autorização da Mesa Diretora, alegando que o pensador criou uma utopia e que suas ideias terminaram na propagação da miséria e de milhões de mortes pelo mundo.
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) falou durante a sessão e repudiou a homenagem e Karl Marx. Ele citou um pensamento do filósofo Olavo de Carvalho que afirma que “o socialismo matou mais de 100 milhões de dissidentes, espalhou o terror, a miséria e a fome”.
– Estamos aqui falando de uma sessão solene que homenageia o maior genocida do planeta Terra. Se vocês acham Hitler um sanguinário porque matou 6 milhões de judeus, vocês não conhecem o pensamento de Karl Marx – declarou o deputado.
O deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ) também criticou a homenagem.
– No nosso mundo Ocidental, Cuba é o modelo mais próximo do pensamento de Marx e também não deu certo. Tudo o que veio do pensamento de Karl Marx fracassou, mas esta utopia continua – avaliou.
Fonte: Pleno.News.

Nenhum comentário: