quinta-feira, 5 de julho de 2018

CASA DOS SONHOS DENTRO DE UMA CAVERNA. QUE TAL?

Empresário transforma caverna em casa dos sonhos

Reprodução internet


O empresário australiano, Angelo Mastropietro, transformou uma caverna de cerca de 200 anos, em lar com cerca de 900 mil reais. A iniciativa ocorreu após Angelo passar por problemas de saúde.
Em 2007, o empresário foi diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença degenerativa ainda sem cura, o que fez com que ele passasse um longo período paralisado. 
“Minha vida antes de eu ser um homem das cavernas era muito diferente”, conta o australiano para o Oddity Central. “Assim como a maioria das pessoas, eu tinha ambições na minha carreira e no mundo corporativo. E depois tive uma quebra que me deixou praticamente paralisado, o que foi um catalisador para repensar onde eu estava, para onde estava indo com meu estilo de vida. Eu queria estar em um lugar onde pudesse ter uma vida feliz e saudável.”
A oportunidade para fazer isso surgiu em uma viagem para a Inglaterra em 2010, quando ele passou por uma propriedade com uma caverna abandonada na floresta Wyre, em Worcestershire. 
A região supostamente inspirou J.R.R. Tolkien a criar a Terra-Média, espaço onde se passa a trilogia de Senhor do Anéis. 
A caverna com quatro cômodos rudimentares havia sido usada como habitação por mais de 300 anos, mas foi completamente abandonada no final dos anos 1940.
O britânico já havia estado no local antes, quando se abrigou de um temporal na mesma caverna em 1999.
A propriedade custou 62 mil libras esterlinas (cerca de R$ 358 mil). 
Angelo impôs a si mesmo completar o projeto em nove meses, com um orçamento de 100 mil libras (cerca de R$ 577 mil), fazendo a maior parte do trabalho sozinho, mesmo com as limitações de sua doença. 
Confira o resultado de mais de mil horas de escavação e 80 toneladas de pedras:

1 de 18 

Reprodução internet
Angelo Mastropietro
Angelo Mastropietro
Angelo Mastropietro
Antes
Depois
Reprodução internet
Angelo Mastropietro
Reprodução internet
Reprodução internet
Reprodução internet
Angelo Mastropietro
Jon Dean
Reprodução internet
Reprodução internet
Angelo Mastropietro
Reprodução internet

Fonte: IBIÁ

Nenhum comentário: