terça-feira, 10 de julho de 2018

TEM CRIANÇA QUE NASCE CAPETA E NINGUÉM EDUCA. MAS NESTE CASO, É CLARO QUE A PORTA ESTAVA ABERTA...

Criança de 3 anos sai sozinha de casa durante a madrugada e é resgatada pela PM a cerca de dois km de distância em Curitiba
Por Adriana Justi e Valquíria Silva

Criança foi encontrada na Avenida da República, na Vila Guaíra, em Curitiba (Foto: Reprodução/Google Maps)
Uma criança de três anos saiu sozinha de casa na madrugada desta segunda-feira (9) e foi resgatada pela Polícia Militar (PM) a cerca de dois quilômetros de distância da residência, na Vila Guaíra, em Curitiba.
De acordo com os policiais, a casa não tem portão e a porta por onde o menino saiu estava encostada e com a fechadura quebrada, segundo a mãe, que preferiu não se identificar.
O menino foi encontrado pelos policiais na Avenida da República, por volta da 1h. Como ele não soube explicar o que aconteceu, os policiais o encaminharam para o Conselho Tutelar.
A mãe contou que deu falta do filho cerca de uma hora depois do desaparecimento e que ficou desesperada. Depois de acionar a polícia, ela descobriu que ele estava em poder do conselho.
Ela também disse que dorme na mesma cama com os dois filhos e que ambos costumam dormir a noite toda.
Em nota, a PM disse que, durante patrulhamento, uma equipe do 13º Batalhão da PM se deparou com a criança vagando pela rua e que ela usava bermuda jeans azul, camiseta azul e uma chupeta.
"Inicialmente a PM tentou localizar a casa da criança nas imediações, mas não foi possível. Em seguida, a equipe deslocou até a sede da 1ª Companhia (1ª CIA) para aguardar o Conselho Tutelar, após contato feito", disse a PM.
O Conselho Tutelar disse ao G1 que a criança foi devolvida aos pais ainda durante a madrugada e que não tinha nenhum ferimento. 
Disse também que fez as orientações cabíveis de acordo com o estatuto da criança e do adolescente e que continuará acompanhando o caso.

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Nenhum comentário: