sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

AMAZONAS, MANAUS, BRASIL: MÃE TRAVESTIDA DE COBRA SENDO CAÇADA PELA POLÍCIA

Adolescente tem seios queimados pela mãe, em Manaus; 'Ela parecia o demônio quando me batia'.
Caso foi denunciado por avó da vítima ao Conselho Tutelar de Manaus.
Por G1 AM

Menina contou que sofre agressões desde os sete anos. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM.
Uma adolescente de 14 anos realizou denúncia no Conselho Tutelar de Manaus nesta quinta-feira (21) após ter parte dos seios queimados pela própria mãe, de 33 anos. 
Ao G1, a vítima contou que a mulher tentava realizar uma espécie de ritual para impedir que os seios cresçam, e esquentou uma colher em alta temperatura. "Ela parecia o demônio quando me batia", relatou.
O caso aconteceu em dezembro do ano passado, mas veio à tona nesta quarta-feira (20), quando a avó da menina resgatou a menor dos cuidados da mãe. 
Ao órgão, a menina denunciou que as agressões ocorrem desde os sete anos, quando nasceram as irmãs gêmeas da vítima.
"Ela dá carinho só para as minhas irmãs. Ela me enforcava e dizia que um homem ia me pegar e me estuprar. Desde os 11 anos, ela me bate com fio elétrico e me xinga. Eu não sei porque ela faz isso comigo", disse.
No fim da tarde desta quarta-feira (20), após uma agressão, a avó da vítima foi até o Conselho Tutelar Zona Leste I e relatou a série de agressões desde a infância da adolescente.
"A avó veio junto com a adolescente e relatou que a mãe [da vítima] agredia a menina constantemente com madeira, fio elétrico e tem até marcas no corpo dela, jogava a cabeça dela na parede", afirmou o conselheiro.

Ameaças de morte
Ao órgão, a avó contou que nunca fez a denúncia antes pois a suspeita ameaçava de morte quem "se metesse nas agressões" que ela praticava com a filha, e que tudo teve início após o nascimento das duas filhas da mulher, gêmeas.
Agora, a adolescente está sob guarda da avó. A suspeita fugiu para uma invasão e ainda não foi localizada.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) confirmou que o caso está registrado na unidade e que um Inquérito Policial foi aberto para apurar a ocorrência, e os procedimentos em torno do caso seguem em andamento.

Nenhum comentário: